AtaNews Publicidade 728x90
26/08/2020 às 10h03min - Atualizada em 26/08/2020 às 10h03min

ERRADO: seringas no lixo doméstico causaram ferimentos nas mãos de dois coletores da prefeitura de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, os acidentes ocorreram na noite desta terça-feira, 25 de agosto, em dois bairros diferentes: Residencial Manuela e Vale do Sol.

Este ano, em função de vidro quebrado no lixo doméstico, vários coletores sofreram acidentes e, em alguns casos, chegaram e levar pontos em ferimentos, geralmente ocorridos nas mãos.

De acordo com o setor de coleta da Prefeitura de Birigui, o vidro pode ser descartado normalmente pelos moradores, porém deve ser separado do lixo doméstico, sendo visível ao servidor da prefeitura que fará a coleta.

Em caso de vidro quebrado, o morador deve colocar em uma caixa de sapatos, embrulhar em papel jornal ou colocar na caixinha do leite.

Visando preservar a saúde dos coletores, vários moradores escrevem a frase “CUIDADO – VIDRO QUEBRADO” nas embalagens que irão para o lixo doméstico.

A administração pede, se possível, que o morador que puder separar (e alertar o coletor com a frase CUIDADO) ajudará a impedir acidentes com os coletores do lixo comum.

SERINGAS – As seringas com agulhas devem ser levadas até uma UBS ou até uma farmácia. O morador deve dobrar a ponta e embrulhar a seringa em um papel. Uma boa dica é colocar as seringas em uma caixinha de leite e descartar em uma farmácia ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

LIXO COMUM - A Prefeitura de Birigui realiza diariamente a coleta de lixo na cidade. Quatro caminhões percorrem 11 linhas. Por semana, cerca de 700 toneladas de lixo doméstico são retiradas das ruas.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, 40 profissionais atuam na coleta, mas o número cai em função de acidentes de trabalho, aposentadorias, afastamento médico e férias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »