AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 14h40min - Atualizada em 27/03/2018 às 14h40min

Prefeitura de Birigui oferece mais um ponto para retirada dos beneficiários do Vivaleite

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Os beneficiários de Birigui do projeto social Vivaleite, que faz a distribuição gratuita de leite às pessoas de baixa renda, ganharam mais um ‘ponto’ para a retirada do produto.
 

Visando facilitar o acesso aos beneficiários do Portal da Pérola e bairros vizinhos, a administração municipal instalou um ponto de entrega na escola Profª Yvonne Miragaia Peruzzo, que fica na rua Ernestino Bispo da Silva, 279, no bairro Portal da Pérola 2.
 

“107 famílias beneficiárias desta região da cidade podem retirar o leite neste novo ponto. Antes a retirada era feita na UBS do Tijuca, fazendo com que as pessoas percorressem uma longa distância”, explicou a responsável pelo Vivaleite em Birigui, Dalva Bianchetti.
 

O novo local de entrega é o 11º ponto da cidade. Os outros dez pontos de Birigui funcionam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O município conta com 833 beneficiários, atendendo 743 famílias. Em todos os pontos a retirada do leite pode ser feita das 7h às 8h, sempre as segundas ou quartas-feiras.
 

O Vivaleite é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que faz convênios com as prefeituras. O leite entregue gratuitamente é o leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D.
 

Em janeiro de 2011, a sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »