AtaNews Publicidade 728x90
19/08/2020 às 09h46min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h46min

Presos produzem toucas de lã para idosos

Ação faz parte de projeto solidário realizado no Centro de Ressocialização de Araraquara; 120 peças já foram confeccionadas

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação

Reeducandos do Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara estão dedicando parte do tempo para produção de toucas de lã para doá-las a idosos assistidos por asilos da cidade. A ação solidária conta com 13 detentos, que atuam de forma voluntária.

A matéria-prima para produção dos gorros foram feitas pelos próprios funcionários e a ideia é aumentar a produtividade com a ajuda de outros grupos de projetos sociais.

“A intenção é ampliar o projeto para ajudar outras entidades, por exemplo, as maternidades com a doação de mantas, casaquinhos, sapatinhos. Os reeducandos acharam ótima a ideia de expandir a produção e se prontificaram a ajudar”, destacou a auxiliar de serviços gerais do Centro de Ressocialização, Maria Inês Vieira Lopes, formada em pedagogia.

Os itens serão lavados e desinfetados antes das doações, que devem ocorrer até o final de agosto. “Quando cheguei, vi um dos reeducandos fazendo crochê e conversei com o diretor do CR para implantar o projeto”, conta a servidora. Ela lembra que a iniciativa busca não somente ajudar as entidades, mas também colaborar com os próprios presos.

Para o diretor do estabelecimento penal, Otacio Manoel da Trindade Filho, a importância das doações durante o inverno. “Essas toucas certamente propiciarão um pouco de afeto e carinho aos idosos, principalmente neste período de noites frias”, pontuou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »