AtaNews Publicidade 728x90
18/08/2020 às 10h05min - Atualizada em 18/08/2020 às 10h05min

Cinco cidades no interior de São Paulo para conhecer no inverno

Alternativa sem a utilização do avião é uma das prioridades em meio à pandemia

Assessoria de Imprensa
Foto: Ken Chu
É natural que aquele friozinho do inverno cause uma vontade de viajar. Tomar um bom vinho, comer um pão quentinho, conhecer um museu diferente e namorar agarradinho. Essas são situações que quase todo mundo gosta de vivenciar durante uma viagem, especialmente no inverno.
 
Mas as viagens para boa parte da população estão em suspenso. Um dos problemas do novo coronavírus é o impedimento nos deslocamentos por avião, já que lugares fechados facilitam a propagação do vírus que já vitimou mais de cem mil  pessoas. Além disso, a recomendação de médicos e infectologistas é para que se evite deslocamentos, a fim de evitar a disseminação da doença.
 
Contudo, há quem esteja pensando em dar uma escapada durante um fim de semana ou um feriado que possa aparecer pelo caminho. Ou até mesmo nas férias que calharam de acontecer durante a pandemia. Para esse público, existem lugares no interior de São Paulo que podem ser acessados de carro, em uma viagem curta. Um desses destinos é, segundo o portal AssisCity, a própria cidade de Assis. Mas existem outros, se liga só:

Araçoiaba da Serra
 
A apenas 123 km da capital paulista, o município tem em sua história a expedição de bandeirantes, que deixavam rastros da região enquanto vasculhavam por minas de ouro. Por isso, uma das atrações turísticas mais conhecidas do local é a Paróquia da Fábrica de Ferro Ipanema, que preserva até hoje os fornos de fundição de 1591, onde foi instalada em 1891. A cidade é ideal para quem quer respirar ar puro, pois possui uma das melhores qualidades do ar do país.
 
Serra Negra
 
O município que faz parte do Circuito das Águas Paulista está a 152 km de São Paulo. É conhecido por reunir famílias em busca de atividades de lazer e, às vezes, esportes radicais. O final de semana pode ser tranquilo em hotéis fazenda e em restaurantes de comida caseira típica do interior, ou mais animado, em parques com fontes de água mineral e passeios de teleférico.
 
Bananal
 
Localizada na região da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba, Bananal teve uma grande importância histórica durante o ciclo do café. Passada a época de alta produção, o que sobrou foi o cultivo de algodão e a criação de gado, ainda presente em muitas fazendas. Ainda assim, parte da arquitetura colonial e neoclássica está presente, o que dá charme à cidade. A ferroviária de 1889, construída com placas metálicas pré-moldadas, é a única do gênero na América Latina. Com temperaturas médias que vão de 11 ºC a 20 ºC no inverno, também pode ser seu próximo destino para curtir o frio.
 
Santo Antônio do Pinhal
 
A 170 km de São Paulo, a cidade faz parte da vizinhança de Campos do Jordão e Monte Verde, muito conhecidas no roteiro de qualquer viajante. Entre rios, montanhas, picos e vales da Serra da Mantiqueira, tem entre seus atrativos o Jardim dos Pinhais, que reúne plantas de diversos países em oito jardins temáticos. A cidade fica cheia durante a feira de artesanato, a Festa do Pinhão (agosto) e a festa da orquídea na temporada do inverno.
 
São Francisco Xavier
 
Distrito de São José dos Campos, a 148 km da capital, São Francisco Xavier é linda e aconchegante. Está entre o verde da Serra da Mantiqueira, oferecendo assim uma porção de paisagens entre grutas, cachoeiras, picos e trilhas. Aqui, umas das possibilidades é o turismo rural, em ranchos que oferecem passeios a cavalo ou na gastronomia típica de roça. A cidade possui ampla variedades de chalés e pousadas, com produção de arte local e culinário que dá água na boca.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »