AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 14h22min - Atualizada em 27/03/2018 às 14h22min

‘Rally Poeira’ leva teatro à Emeb de Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Como parte da programação do 1º Rally Poeira, os alunos da Emeb Profª Ermelinda Geralda da Silva Soga receberam, nesta sexta-feira (23), uma intervenção artística do projeto Ideia Fixa, que atua em parceria com a organização do rally.

Eles assistiram ao Teatrinho da Turma do Tupício, mediado pela coordenadora do projeto, Tânia Mara. Posteriormente, as crianças receberam os kits ‘Sorria para o Rally, Ideia Fixa pela Educação & Cultura e Ideia Bela’, que contêm livros e material de higiene bucal e pessoal extensivos à família.

Estiveram presentes o prefeito Dilador Borges; a diretora da Emeb, Mara Frazille; os secretários municipais de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero, e de Turismo, Tieza Lemos Marques, representando as secretarias ligadas diretamente ao Rally Poeira; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Erik Carneiro; de Educação, Silvana de Sousa e Souza; e o assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho.

O prefeito Dilador Borges disse que as crianças são merecedoras de iniciativas que proporcionam o desenvolvimento social e psicológico. “Que revigorante participar dessa tarde animada aqui com vocês, crianças! Agradeço muito à Tania Mara, coordenadora do projeto, aos organizadores do Rally e a todos os secretários envolvidos nesse evento. Com certeza essa tarde será inesquecível para as crianças! Um país sem educação jamais será nação!”, finalizou o prefeito.

ABERTURA

No período da noite, o prefeito Dilador Borges participou da abertura oficial do 1º Rally Poeira. O evento ocorreu no auditório do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), dentro do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, com a participação dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Erik Carneiro; de Cultura e Turismo, Tieza Marques; de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero; assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho; diretor e o organizador do Rally Poeira, Henrique Arena; piloto campeão brasileiro de Rally Dakar, Reinaldo Valera; e diretor de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo, Adilson Kilca.

Após a solenidade de abertura, os organizadores deram instruções técnicas aos 51 pilotos participantes da prova, que ocorre no sábado e domingo. Em seguida, houve a largada promocional, em que os pilotos saíram do Recinto de Exposições em carreata pelas ruas da cidade.
 

RALLY POEIRA
 

A 1ª edição do Rally Poeira acontece em Araçatuba e a programação terá início na próxima sexta-feira (23), com vistorias e briefing para os competidores a partir das 13h30, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. No sábado (24) e domingo (25), os inscritos terão que percorrer 300 quilômetros de trechos repleto de desafios, válidos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

O evento é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio das marcas Can-Am, Divino Fogão, Arisun Pneus e da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das secretarias de Turismo e de Esporte, Lazer e Recreação.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »