AtaNews Publicidade 728x90
17/08/2020 às 10h57min - Atualizada em 17/08/2020 às 10h57min

Câmara de Birigui terá transmissão das sessões em sinal aberto de TV

Como primeiros passos, a Casa já conta com a aprovação do local e autorização para utilizar os equipamentos da estação de radiofrequência

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Legislativo de Birigui teve aprovado seu pedido para iniciar o projeto que resultará na transmissão gratuita de suas reuniões, utilizando o mesmo sinal aberto de televisão da Câmara dos Deputados.

No início do mês, a Casa recebeu resposta emitida pela Secretaria de Radiodifusão, do Ministério das Comunicações, na qual consta a aprovação do local de instalação da estação transmissora e da utilização dos equipamentos. A própria Câmara dos Deputados encaminhou ao Ministério o requerimento feito pelo município, com o qual compartilhará o canal 18.

Iniciados os trâmites para a implantação, o Legislativo de Birigui elaborará seu projeto técnico de instalação, também a ser submetido ao Ministério para a consignação do canal. Então, o próximo passo passará a ser a assinatura do termo de cooperação técnica entre as partes que compõem a parceria.

A conquista dessa primeira fase de implantação do canal gratuito foi anunciada pela mesa diretora da Câmara na primeira sessão de agosto, no dia 4, quando o presidente, Felipe Barone (Avante), relembrou o início das medidas de economia implantadas.

A primeira delas foi o corte dos contratos com a TV Noroeste (antiga TV Birigui) e a rádio Clube FM 88,7, no começo do ano passado, quando as sessões passaram a ser transmitidas exclusivamente pela internet. De lá para cá, cerca de R$ 600 mil deixaram de ser gastos com as transmissoras.

“Fomos criticados no início, mas acredito que tomamos medidas eficazes e inteligentes, pensando no dinheiro do povo. Agora vamos começar uma nova fase, sem nenhum pagamento para utilização do canal. É uma grande vitória para a Casa, sendo a TV um meio de mídia muito interessante”, considerou Barone.

Até o momento, 34 cidades do interior paulista contam com a transmissão gratuita já em operação, e outras dezenas também estão em processo de implantação.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »