AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 14h14min - Atualizada em 27/03/2018 às 14h14min

Engenheiro Taveira recebe Audiência Pública Popular

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Neste domingo (25) a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), realizou Audiência Pública Popular na Emeb Selma Trevelin de Jesus, no Bairro Engenheiro Taveira. As audiências estão sendo realizadas em vários bairros com a finalidade de possibilitar a participação da comunidade às ações da administração municipal.

Participaram da audiência secretários municipais, moradores dos bairros Engenheiro Taveira e bairros rurais adjacentes.

Moradores reivindicaram melhorias nas estradas dentro do assentamento Chico Mendes, alegando que estão em más condições. O assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho, disse que os projetos de melhorias nas estradas internas dos três assentamentos do município já estão em andamento. No caso do Chico Mendes, estão previstas melhorias em mais de 40 km de extensão. “Serão mais de R$3 milhões de investimentos, em convênio com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em obras nessas regiões”, explicou Arnaldo.

Outra reclamação foi a de que o transporte escolar atende com apenas um ônibus as 268 famílias dos assentamentos. Em resposta, a assessora executiva da Secretaria Municipal de Educação, Vera Maluly, disse que a empresa é terceirizada, e está sendo notificada por algumas irregularidades.

Houve também reclamações quando à água do bairro, que segundo moradores é salobra. Em resposta, o representante da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), Fernando Torres, informou que a água é potável e de qualidade, e disse que no segundo semestre deste ano já haverá a implantação do sistema de captação de água do Rio Tietê.

Muitos moradores questionaram quanto à legalização dos documentos dos terrenos, já que a região carece de regularização fundiária. Quanto a esse item, foi informado que já está em processo de conclusão do levantamento das áreas de Engenheiro Taveira. O presidente da Câmara, Rivael Papinha, completou a informação com a notícia de que o legislativo votará nesta segunda-feira (26) a lei que prevê a simplificação do procedimento de regularização fundiária urbana, condizente com as propostas do Programa Cidade Legal, em convênio estabelecido entre o município e a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.

A vice-prefeita Edna Flor representou o prefeito Dilador Borges e, em sua fala, ressaltou a importância cultural e histórica do bairro. “Desta audiência com certeza novas ideias surgirão. Sabemos que há muitos anos a população de Taveira, mas aos poucos as coisas boas estão acontecendo. Temos em nosso plano de governo o ‘Poty das Artes’, para resgatar o antigo patrimônio Potyguara, e mostrar o quanto esse bairro já foi propulsor do desenvolvimento. Que essa região possa ter um significado marcante para Araçatuba na área da cultura, geração de renda através do artesanato”, finalizou Edna.
 

PROGRAMAÇÃO
 

28 MARÇO das 19h às 21h – Vista Verde

LOCAL: EMEB Egles Gabas de Carvalho
 

05 ABRIL das 19h às 21h – Antonio Pagan

LOCAL: EMEB Maria Adelaide Camargo Cardoso

Rua: José Mendes Galvão nº 45
 

12 ABRIL das 19h às 21h – Petit Trianon

LOCAL: EMEB Roseli de Oliveira

Rua: Elza Almeida Lemos nº 780
 

19 ABRIL das 19h às 21h- Bairro TV

LOCAL: EMEB Lauro Bitencourt

Rua: Emilia Santos nº 352
 

26 ABRIL das 19h às 21h- Bairro Planalto

LOCAL: EMEB Carmélia Mello Fonseca

Rua: Guatemala nº 740
 

03 MAIO das 19h às 21h– Jd São José

LOCAL: EMEB José Machado Neto

Rua: Otávio Coelho nº 185
 

10 MAIO das 19h às 21h – Morada dos Nobres

LOCAL: EMEB: Hélia Pinholi Mungo

Rua: Dr. Pontes de Miranda nº 170
 

20 MAIO das 09h às 11h – Bairro Água Limpa

LOCAL: EMEB Fernando Gomes de Castro

Na Estrada da Água Limpa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »