AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 14h03min - Atualizada em 27/03/2018 às 14h03min

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: Santa Casa tem retirada de figado, rins e córneas para doação; doador de 55 anos teve morte cerebral

Política e Mais
Foto: Divulgação

A Santa Casa de Araçatuba registrou na manhã desta terça-feira (27) mais uma captação de órgãos de paciente que teve morte encefálica — também conhecida como morte cerebral —  constatada nesta segunda-feira. O fígado, os rins e as córneas de um paciente de 55 anos foram captados por equipes do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Essa é quarta captação realizada no hospital local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o fígado será encaminhado a um hospital ainda não informado, para paciente que aguardava na fila de espera da Central de Transplantes de Órgãos. Os demais órgãos serão encaminhados para o Hospital de Base para transplantes em pacientes igualmente cadastrados na Central.

O paciente, procedente de Buritama, deu entrada na Santa Casa de Araçatuba no último dia 21 em quadro grade de Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico. O quadro clínico não reverteu, apesar dos esforços das equipes médicas que o atenderam.

Após a realização de todos os exames do Protocolo de Morte Encefálica confirmar a ausência de vida cerebral, a família foi comunicada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos da Santa Casa de Araçatuba. Os familiares decidiram doar os órgãos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »