AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 14h01min - Atualizada em 27/03/2018 às 14h01min

MORRE O CANTOR RHANY LIMA, AOS 50 ANOS

Araçatuba

Política e Mais
O cantor Rhany Lima, 50 anos, faleceu no início da tarde desta terça-feira (27), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado há um dia. Ele tinha trombose, que evoluiu para embolia pulmonar. Seu coração, inchado e já cansado, não resistiu ao infarto que sofreu e o músico deixa o meio artístico de Araçatuba em luto.

O menino pobre que chegou a trabalhar como cortador de cana e garçom começou a cantar na década de 1990, quando músicos da Banda Aquarius foram à choperia onde ele trabalhava servindo as mesas. Ao dizer que gostava de cantar, foi convidado pelo músico Marcelo Amorin a assumir o microfone no bar e soltou a voz imitando o cantor Fagner. “Ficamos impressionados”, conta Amorin.

A partir daí, não abandonou mais os palcos e os bailes da vida, como diz o poeta. Com a Aquarius, fez shows por todo o País. Depois, fez parte da formação da Banda Ensaio, integrada por Miltinho (baixo), Fabinho (violão, guitarra e vocal), Pepa (bateria e vocal) e Rhany (voz).

Em seguida, integrou a Banda Pra Quinteto Falta Um, com Miltinho (violão),Hemerich Ruisan (baixo), Osvaldo Martins (bateria) e Rhany (voz). Na Pra Quinteto, ficou por quatro anos. Recentemente, voltara para o grupo, hoje com nova formação: Angelo (guitarra), Tito Pincerato (bateria), Joãozinho (voz), Joander Contel (teclado), Miltinho (baixo) e Rhany (voz).

Paralelamente ao trabalho com as bandas, Rhany tocava também em barzinhos e restaurantes. Com o amigo Miltinho, cantou por dez anos na antiga Costelaria do Arthur. “Ele tocava de segunda a segunda e era conhecido por cantar de tudo, de Alexandre Pires a Frank Sinatra”, conta Miltinho.

Após anos de parceria com o amigo, Rhany passou a cantar sozinho nos bares, com playback. De vez em quando, tocava com amigos, como Marcelo Amorin e Mario Carteado. Com este último, fez seu som derradeiro no Fuá do João, domingo (25), um dia antes de ser internado. O cantor deixa a esposa, Cláudia, três filhos e três netos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »