AtaNews Publicidade 728x90
14/08/2020 às 08h33min - Atualizada em 14/08/2020 às 08h33min

Cultura cria canais online e cede espaço do teatro Castro Alves para criação de conteúdos culturais

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Araçatuba criou canais digitais para auxiliar os artistas na divulgação de suas atividades culturais.

PMA
Foto: Divulgação
Para a produção do conteúdo, a Secretaria de Cultura cederá o espaço do Teatro Municipal Castro Alves. Neste momento de pandemia não há possibilidade de utilização do espaço para a realização de ações abertas ao público, portanto, o teatro deverá funcionar como um espaço de produção e difusão online de conteúdo.

Considerando o investimento que a prefeitura fez com a reforma do Teatro Castro Alves, agora é possível utilizar o equipamento para a produção das atividades culturais. O montante total investido na reforma e adequação do espaço foi de R$ 238.657,96 (duzentos e trinta e oito mil seiscentos e cinquenta e sete reais e noventa e seis centavos). É importante ressaltar que dentre as adequações está a melhora na internet disponível no espaço. Hoje há uma capacidade de transmissão de imagens em 4K, considerando a quantidade de uploads disponíveis para utilização.

O teatro poderá ser utilizado para a realização de ações de todos os segmentos culturais, respeitadas as regras do regulamento de uso do próprio teatro.

Importante ressaltar que, neste primeiro momento, o teatro estará disponível para utilização às quintas-feiras e aos sábados, considerando todas as regras de higienização e distanciamento social exigidas.

O agendamento dos artistas deverá ser feito por meio de formulário eletrônico disponível no blog: http://smculturaaracatuba.blogspot.com. Para dúvidas e mais informações, os interessados poderão encaminhar email para o endereço: [email protected] ou telefone: 3636-1270.

Para ser publicado nos canais da Secretaria de Cultura o conteúdo deverá ter classificação livre, respeitando inclusive a legislação eleitoral. Poderão ser publicados diversos tipos de conteúdo, devendo se atentar à disponibilidade e adequação de produto as características do canal.

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura por meio do telefone 3636-1270 ou do e-mail [email protected] ou [email protected]. Os conteúdos podem ser enviados a partir de sexta-feira (14/08) para o e-mail [email protected].
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »