AtaNews Publicidade 728x90
13/08/2020 às 08h48min - Atualizada em 13/08/2020 às 08h48min

Campanha Agosto Dourado tem programação diferente devido a pandemia da Covid-19

PMA
Agosto é celebrado nacionalmente como o Mês de Aleitamento Materno desde 2017. O período também é chamado de Agosto Dourado, cor que simboliza o padrão ouro de qualidade do leite humano, líquido essencial para a vida e o desenvolvimento do bebê.

De organização da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, através do Banco de Leite Humano (BLH) e do Departamento de Assistência Básica (DAB), a campanha Agosto Dourado teve de ser remodelada diante da pandemia da Covid-19.

Neste ano as equipes de saúde farão visitas domiciliares da equipe de saúde às residências de mães que estão com seus filhos do 3º ao 5º dia de nascimento. Essas visitas seguirão protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus.

Além disso, profissionais da Equipe da Estratégia Saúde da Família, entre eles médicos, auxiliar de enfermagem, agente comunitário, nutricionista, auxiliar de saúde bucal, gravaram vídeos de incentivo ao Aleitamento Materno. O conteúdo está sendo postado diariamente nas redes sociais da prefeitura de Araçatuba.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »