AtaNews Publicidade 728x90
13/08/2020 às 08h34min - Atualizada em 13/08/2020 às 08h34min

Prefeitura e comércio de Araçatuba entram em acordo sobre horários de funcionamento

PMA
Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, recebeu representantes das regiões comerciais de Araçatuba para uma reunião, a discutirem horários adequados ao funcionamento dentro das exigências do Governo Estadual por medidas de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

A reunião contou com esclarecimentos e orientações do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Desenvolvimento Agroindustrial e Turismo, Marcelo Mazzei, e o chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr.

Os representantes das áreas comerciais do centro, do calçadão e dos bairros foram ouvidos em suas razões e o consenso foi acolhido pela Prefeitura de Araçatuba. No final de tarde, foi editado o Decreto Municipal de nº 21.475, que diz respeito à ampliação de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e outras providências correlatas, tratando da flexibilização para duas faixas de horário ininterruptas de 6 horas: das 10h às 16h ou das 12h às 18h, a serem escolhidas pelos representantes das regiões comerciais, sendo exigido aos proprietários dos estabelecimentos que identifiquem seus períodos de funcionamento em cartazes ou placas internas e externas, em adição as informações já anteriormente adotadas por exigência legal estadual.

Para o sábado, o horário é único, das 9h às 15h.

“A Prefeitura é sensível e solidária ao setor empresarial, comercial e de serviços araçatubense, em reconhecimento a sua importância e ao difícil período de sofrimento que passamos todos com essa pandemia. Cada setor poderá garantir o melhor horário a seus clientes e assim o bom funcionamento deste grande organismo que é nossa cidade, ao que a administração conta com a colaboração de todos para manutenção do nosso progresso em direção às fases verde e azul”, incentiva Dilador.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »