AtaNews Publicidade 728x90
12/08/2020 às 10h13min - Atualizada em 12/08/2020 às 10h13min

13º BAEP prende quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial

PMESP
Foto: Policia Militar

Ontem (11), Policiais Militares do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, prenderam 9 criminosos na prática de crimes cibernéticos e estelionato.

Após denúncia via 190, informando que pela rua São Rafael havia uma movimentação de carros de luxo em uma chácara na cidade de Lençóis Paulista, as equipes de BAEP por volta das 21h50m, se deslocaram até o local para averiguação. Defronte à chácara, os policiais abordaram uma caminhonete, S-10, com 2 ocupantes, que informaram que estavam hospedados no local citado, autorizando a entrada das equipes para averiguação.
 
No interior da chácara, foram encontradas 07 pessoas operando computadores, que traziam em suas telas, diversos números de CPFs.
 
Em entrevistas com os indivíduos, constatou-se que eles estavam na prática de crime de estelionato digital (crime cibernético), eram especializados em aplicar golpes para a obtenção indevida do auxílio emergencial, em posse de dados e CPFs das pessoas, os criminosos criavam falsos perfis na Agência Bancária para sacar o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo por decorrência da pandemia do COVID-19.
 
 
 
Dentro da chácara ainda, foram localizados outros 5 veículos (4 carros e 1 moto), a quantia de 60 mil reais em espécie, vários cheques totalizando cerca de 26 mil reais, 24 cartões bancários, 24 aparelhos celulares, computadores e  centenas de chips para telefones celular.
 
A Polícia Federal foi acionada para o local e a ocorrência segue em andamento sendo apresentada na sede da Policia Federal no município.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »