27/03/2018 às 10h54min - Atualizada em 27/03/2018 às 10h54min

Restauração de cabeceira da Ponte Branca tem 50% de suas obras concluídas em Salmourão ̈

Previsão de término dos serviços é de aproximadamente mais 20 dias

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Nova base que sustentará a ponte deve ser finalizada ainda esta semana - Foto: Lucas Reis
Os serviços de recuperação de uma das cabeceiras da Ponte Branca, que interliga os municípios de Salmourão e Rubiácea pela Vicinal Antônio Gonçalves de Castro estão em ritmo acelerado e já contam com 50% de seu cronograma executado.

Por conta das chuvas que caíram no mês de janeiro, a ponte sofreu avarias e um deslizamento em uma de suas cabeceiras, o que impossibilitou o tráfego de veículos pelo local, fazendo com que a prefeitura desviasse o trânsito para uma estrada alternativa que aumenta o tempo de percurso em pelo menos 15 minutos.

Durante a semana passada, foi finalizada a primeira etapa da base de sustentação que permitirá o aterramento. No momento, estão sendo montadas as caixarias que serão preenchidas com concreto usinado e alcançará o barrado que já está ligado ao corpo da ponte.

Após a finalização da concretagem, o local será devidamente aterrado e também restaurada a camada asfáltica removida para realização do reparo. Com a finalização dos trabalhos de aterramento e asfalto, o local será sinalizado e o tráfego de veículos poderá ser liberado.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Salmourão em parceria com as usinas da região, que dependem do local para escoar a produção de cana-de-açúcar. A previsão de término dos serviços é de aproximadamente mais 20 dias. A equipe de reportagem do Portal AtaNews esteve no local e registrou como está o andamento da obra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »