AtaNews Publicidade 728x90
10/08/2020 às 21h33min - Atualizada em 10/08/2020 às 21h33min

Policial de Araçatuba de folga ajuda a salvar vida de vítima de acidente de trânsito

PMESP


Na madrugada de domingo (09), por volta das 00h20, o Soldado Bueno da Polícia Militar, que serve no CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior 10) da cidade de Araçatuba, estava em deslocamento pela Vicinal Guaiçara-Promissão, quando notou que os carros que vinham no contra fluxo davam sinal de luz, metros à frente se deparou com acidente de trânsito com vítimas, e alguns civis pelo local.

O Soldado Bueno se identificou como Policial Militar, realizou contato 193 (Bombeiros) e começou a fazer os primeiros socorros nas vítimas. Um motociclista estava consciente e sem lesões aparentes, o policial pediu para que um dos civis ficasse com ele e que o mantivesse imobilizado e acordado para evitar qualquer problema na coluna cervical até a chegada do Resgate.

A outra vítima se tratava de um transeunte, que estava caminhando pela Vicinal, e acabou sendo atingido pela motocicleta, o policial realizou os procedimentos de primeiros socorros onde identificou que essa vítima teve fratura exposta na tíbia e fíbula (canela), e estava perdendo bastante sangue, onde fez um torniquete adaptado na tentativa de estancar o sangue, ficou conversando com a vítima mantendo ela em consciência e tentando acalma-la até a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros esse policial se identificou aos bombeiros e se prontificou a ajudar nos procedimentos, onde auxiliou na imobilização e mantendo a vítima sempre consciente. Isso demonstra o comprometimento do Soldado com os valores, princípios e doutrinas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprindo com seu juramento de Servir e Proteger.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »