AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2018 às 10h22min - Atualizada em 27/03/2018 às 10h22min

Leve 10 cascas de ovos ao forno e as recheie com massa de bolo

A Receitaria
O feriado religioso mais tradicional depois do Natal já está chegando: a Páscoa! Então é hora de pensar em decorações, comida e presentinhos. Aqui está uma receita para você fazer no domingo.

Você vai precisar de:

10 ovos
2 litros de água com sal
100 g de chocolate amargo
70 g de manteiga
1 pitada de sal
100 g de açúcar
60 g de farina
1 1/2 colher de sopa de chocolate em pó
óleo vegetal
Nutella

Mais:

Prego
Canudo
Forma para muffin, pequena
2 sacos de confeiteiro
Espetinho

Como fazer:

1. Limpe os ovos com água quente e um pouco de detergente. Faça um buraco com um prego na extremidade mais plana de cada ovo e amplie o buraco com muito cuidado até que ele tenha 1 cm de diâmetro.
2. Insira um canudo no buraco do ovo e assopre um pouco. Esvazie o conteúdo do ovo em um recipiente. Repita o mesmo procedimento com os outros ovos e divida o conteúdo em dois recipientes da seguinte maneira: dois ovos em um recipiente grande e os oito restantes em outro. Os dois ovos serão misturados depois com outros ingredientes para preparar a massa.
3. Lave as cascas e deixe-as por pelo menos 30 minutos em uma tigela com água fria e sal. Após esse tempo, coloque-as na forma para minimuffins e leve-as ao forno a 50 °C para secar. Em seguida, aqueça o forno a 180 °C com o aquecimento de cima e de baixo ativados.
4. Com uma batedeira, bata os ovos restantes com açúcar e sal, até ficarem em neve.
5. Para preparar a massa, derreta o chocolate picado e a manteiga em banho-maria.
6. Misture o chocolate amargo derretido com os ovos batidos e adicione a farinha e o chocolate em pó. Mexa tudo até a textura ficar suave e líquida.
7. Coloque algumas gotas de óleo dentro dos ovos e vire-os um pouco para que o óleo se espalhe melhor pelas paredes internas.
8. Despeje a massa que em um saco de confeiteiro e recheie 3/4 do ovo. Asse os ovos por 15-20 minutos a 180 ºC.
9. Raspe com cuidado o excesso de massa do topo dos ovos com uma faca e limpe com um pano úmido, se necessário.
10. Em seguida, insira um espeto de madeira em cada ovo, mas não até o fundo. Além disso, encha outro saco de confeiteiro de massa com Nutella e preencha o máximo possível o buraco que você fez com o espeto.
11. Pronto, está terminado o seu ovo surpresa!

Na verdade, esse ovo também pode ser chamado de "surpresa com surpresa". Aqueles que esperam um ovo cozido na mesa se surpreenderão não apenas quebrando o ovo, mas também descobrindo o recheio cremoso desta sobremesa de Páscoa. Aproveite!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »