AtaNews Publicidade 728x90
06/08/2020 às 16h31min - Atualizada em 06/08/2020 às 16h31min

Realizada a 11ª captação de órgãos na Santa Casa de Araçatuba

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
A Santa Casa de Araçatuba, através da  Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) coordenou na manhã desta quinta-feira , captação de órgãos de um paciente de 47 anos que residia em Araraquara. A família  autorizou  a captação que será feira por equipe do Hospital das Clinicas de Ribeirão de Preto.

O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva Adultos desde o dia 1º em decorrência de um acidente automobilístico no qual sofreu politraumatismos, dentre os quais Traumatismo Craniano Encefálico.   Com um quadro clínico gravíssimo e em coma desde a chegada, o paciente não evoluiu aos tratamentos.

O óbito foi constatado ontem (5/8) às 16h24 após a realização de todos os exames constantes no Protocolo de Morte Encefálica. A família foi consultada por integrantes da CIHDOTT e aceitou doar os órgãos sem a identificação do doador.

Foram captados fígado, rins, coração para valva cardíaca e córnea. Esta foi  a 11ª captação do ano, número que corresponde ao total de doações de órgãos registradas durante o ano de 2019.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »