27/03/2018 às 10h01min - Atualizada em 27/03/2018 às 10h01min

Missa de Ramos marca o início da Semana Santa em Salmourão

Celebração começou na Base da Polícia Militar e seguiu em procissão até a Igreja Matriz

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Fé e Religiosidade marcaram a celebração de Ramos em Salmourão - Foto: Lucas Reis
A comunidade católica de Salmourão iniciou a tradicional Semana Santa com a realização da missa e bênção dos ramos que aconteceu durante a manhã do último domingo (24), marcando o início das celebrações da Semana Santa entre os fiéis católicos da comunidade local.

A celebração teve início às 08h30 em frente à base da Polícia Militar de Salmourão, para retratar sobre o assunto da Campanha da Fraternidade 2018, que tem o tema relacionado com a segurança, sendo o mesmo "Fraternidade e Superação da Violência", onde o Padre José Luiz Dias Barbosa, em ato solene, invocou a bênção sobre a água que foi aspergida sobre os Ramos dos fiéis católicos.

Após a leitura do evangelho e bênção dos ramos, a comunidade seguiu em procissão até a Igreja Matriz de São João Batista, onde o sacerdote deu continuidade nas atividades da celebração. Centenas de pessoas participaram do início da Semana Santa, lotando toda a igreja. Em uma demonstração de fé e religiosidade, os fiéis ouviram a homilia do sacerdote e partilharam o corpo e sangue de Jesus no momento da Eucaristia. Ao final da celebração, o Padre José Luiz convidou todos os fiéis presentes e reforçou a importância da participação de todos durante a Semana Santa.

A semana tem seu ponto alto durante a celebração do Tríduo Pascal, que compreende a missa do lava pés, na quinta-feira (29), a celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na sexta-feira (30), e por último, a missa da Vigília Pascal, que será realizada no próximo sábado (31).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »