AtaNews Publicidade 728x90
05/08/2020 às 16h49min - Atualizada em 05/08/2020 às 16h49min

Primeiro PAA 2020 entrega 16 toneladas de alimentos

PMA
Foto: Divulgação
A primeira entrega de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) 2020 aconteceu nesta quarta-feira (5).

Dezesseis toneladas de frutas, verduras, legumes e grãos provenientes da agricultura familiar estão sendo entregues para seis unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Casas Abrigo Masculina e Feminina e 20 entidades socioassistenciais do município.

O carregamento dos insumos ocorreu na Central de Recebimento e Distribuição do PAA, na rua Saldanha Marinho. A ação foi acompanhada pelo prefeito Dilador Borges, pela vice-prefeita Edna Flor, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mazzei, e pelo assessor executivo da SMDA, Arnaldo Vieira Filho (Dindo).



CUIDADOS DEVIDO À PANDEMIA

A primeira entrega aconteceu no Ponto de Apoio Águas Claras, conhecido como “tenda”, região pertencente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro TV.

De maneira organizada e seguindo os protocolos sanitários contra a pandemia da Covid-19, um representante de cada família cadastrada pôde levar para casa um kit contendo itens como tomate, repolho, alface, couve, abobrinha, abóbora, cheiro verde, quiabo, mandioca, batata doce, banana, berinjela e feijão.

O PAA faz as entregas dos alimentos semanalmente, atendendo cerca de 10 mil pessoas em estado de insegurança alimentar.



Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), pasta que faz a gestão do Programa em Araçatuba, o município foi o único do Estado de São Paulo a ter o plano operacional aprovado este ano. Apenas Araçatuba e Petrolina (PE) são os únicos, entre os 98 aprovados em todo o Brasil, que receberam a quantia de R$800 mil, a máxima do Ministério da Cidadania.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »