AtaNews Publicidade 728x90
04/08/2020 às 10h18min - Atualizada em 04/08/2020 às 10h18min

Equipes de fiscalização encerram festa com aproximadamente 30 pessoas em rancho em Três Lagoas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Equipes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Defesa Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus”, sob orientações do promotor Moisés Casarotto , do Ministério Público Estadual, continuaram os serviços de fiscalização nos ranchos neste domingo (02).

A ação visa combater o avanço da COVID-19, fiscalizando aglomerações e festas que estão sendo realizadas nos locais por serem mais distantes. Um local, que havia sido fiscalizado no sábado foi visitado novamente pelas equipes e a festa foi encerrada.

“Vamos continuar as fiscalizações nos ranchos. A ideia não é a punição dos cidadãos, mas sim a conscientização do risco em encontros do tipo”, afirmou o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.

Diversos locais foram percorridos e apenas uma festa localizada. “Após os ranchos, nossas equipes receberam o apoio da Força Tática e fomos até o Jupiá, pois é um local que sempre tem aglomerações”, continuou o diretor.

Com a chegada das equipes a população presente no local se dispersou, sem necessitar de abordagens ou multa. “Os grupos eram pequenos, sempre famílias, mas a grande quantidade de pessoas em um só local é um risco para a transmissão”, concluiu Bazan.

As fiscalizações em ranchos continuarão nos próximos finais de semana, sempre com o apoio dos policiais, Corpo de Bombeiros e Promotoria Pública.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »