AtaNews Publicidade 728x90
03/08/2020 às 14h27min - Atualizada em 03/08/2020 às 14h27min

Por medo da contaminação pelo coronavírus muitas mulheres deixam de lado a sua saúde

A ida ao ginecologista pode evitar uma série de doenças

Dr. João Oscar de Almeida Júnior
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
A dúvida em marcar uma consulta ou até mesmo um exame médico tomou conta da vida de muitas mulheres, que por medo ou receio de ficarem expostas ao novo coronavírus estão deixando de lado a sua saúde. Mas, alguns sintomas e cuidados não podem esperar. Exames como mamografia, ultrassonografias mamárias e exames ginecológicos são exemplos do que não dá para adiar quando se sente algo errado ou quando o check-up está muito atrasado.
Dr. João Oscar de Almeida Júnior, médico ginecologista do Hospital Felício Rocho, faz também um alerta para as mulheres que sofrem de endometriose, doença que afeta mais de 6 milhões de brasileiras – cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva. Segundo ele, muitas pacientes podem estar sofrendo com a doença e mesmo assim não procuram o seu médico por medo de se contaminar pelo coronavírus. “A endometriose provoca dor intensa durante o período menstrual e pode levar à infertilidade”, diz.
É essencial a ida ao ginecologista uma vez ao ano para um check-up ginecológico. Essa simples atitude pode evitar uma série de doenças e ainda manter os órgãos genitais livres de infecções por vírus ou bactérias, que podem ter consequências graves, como câncer e infertilidade.
De acordo com o Dr. João Oscar, quando a paciente deixa de fazer as visitas de rotina ao ginecologista, ela torna-se vulnerável às diversas doenças comuns como, por exemplo, infecção urinária, candidíase, síndrome dos ovários policísticos, mioma uterino, HPV, corrimentos vaginais, dentre outras. “Por isso, é muito importante que a mulher faça prevenção sempre”, ressalta.
Dr. João Oscar ainda destaca que o Hospital Felício Rocho está preparado para atender a todos os pacientes, e vem tomando todas as medidas a fim de minimizar os riscos de contaminação e garantir a continuidade dos cuidados de saúde.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »