AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2020 às 16h04min - Atualizada em 31/07/2020 às 16h04min

Ações da Natura disparam após ação com Thammy Miranda

BOLSA DE VALORES

Yah Notícias
Thammy Miranda, por conta de ação da Natura
As ações da fabricante de cosméticos Natura dispararam após a veiculação de uma campanha de Dia dos Pais com o ator Thammy Miranda, filho da dançarina e atriz Gretchen. Thammy é um homem trans, e o fato de a Natura ter o colocado numa campanha de Dia dos Pais gerou indignação entre conservadores.

Os papéis da empresa na bolsa subiram cerca de 6,73%, liderando o Ibovespa no momento do seu fechamento, cotados a R$ 47,09.

Um analista ouvido pela revista apontou coerência na escolha do marketing da empresa e seus valores corporativos, com práticas inclusivas, que garantem relevância no longo prazo. Outro especialista foi mais cauteloso, e apontou que outros fatores, como tendências de alta no consumo dos produtos da empresa em outros países, podem ter ajudado a puxar a alta, também.

O fato é que a campanha foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nos últimos dias, ampliando a exposição da marca da empresa, em um momento de especial polarização política e ideológica, entre conservadores e progressistas no país.

O retorno positivo para a empresa na bolsa veio após uma enxurrada de ataques dos setores mais conservadores. O pastor Silas Malafaia chegou a pedir boicote da marca, enquanto outros usuários replicavam mensagens padronizadas nas redes sociais, reclamando da tentativa de “lacração” da Natura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »