AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2020 às 14h24min - Atualizada em 31/07/2020 às 14h24min

“Semana do HU”: hospital universitário promove palestras on-line sobre a pandemia

Evento é aberto ao público e terá emissão de certificado

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora, vinculado à Rede Ebserh (HU-UFJF/Ebserh), promove entre os dias 03 e 07 de agosto, a partir das 19h, mais uma “Semana do HU”. O evento que conta com cinco palestras com o tema central “Pós-pandemia: desafios à saúde pública” ocorre em comemoração aos 54 anos de fundação do hospital universitário.

Todas as palestras serão transmitidas on-line e abertas aos colaboradores e ao público em geral, inclusive com emissão de certificado. Os palestrantes falarão sobre assuntos como:  papel das instituições de ensino superior e dos hospitais universitários federais na Rede Ebserh; fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS); saúde psicológica diante do novo normal; relação entre desequilíbrio ambiental e novas pandemias, além dos desafios do Brasil relacionados às minorias durante a pandemia de Covid-19.

Entre os palestrantes estão profissionais do próprio HU, professores da Faculdade de Medicina da UFJF, representantes do Conselho Regional de Psicologia, da Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, Superintendência Regional de Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento será transmitido por meio da plataforma Even3 e poderá ser acompanhado pelo público em geral, por meio de inscrição prévia. A inscrição e a programação completa podem ser conferidas clicando aqui.

Para Dimas Araújo, superintendente do hospital, o ciclo de palestras da “Semana do HU” será um importante espaço para discutir os impactos da pandemia na assistência, no ensino e na pesquisa.

“Neste momento, é de extrema importância nos reunir para também podermos debater o planejamento da retomada das atividades do hospital neste novo cenário. A qualidade e experiência dos debatedores e a participação da comunidade do hospital, com certeza, contribuirão para o sucesso do evento”, disse Araújo. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »