AtaNews Publicidade 728x90
31/07/2020 às 10h44min - Atualizada em 31/07/2020 às 10h44min

Canil oferece gratuitamente castração de cães e gatos. Quatros filhotes de cães podem ser adotados

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
O Centro de Castração de cães e gatos da Prefeitura de Birigui, que funciona no Canil Municipal, continua realizando gratuitamente a castração de caninos e felinos.

Para solicitar a cirurgia em seu animal de estimação, o morador deve procurar o CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), que atende na Praça Gumercindo Paiva Castro, sem número, centro.

Após o agendamento, a pessoa deverá levar seu animal até Canil Municipal, onde a castração é feita. O Canil fica na rua Palmeiras, número 30, no Cidade Jardim. O atendimento é feito das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Segundo a Divisão de Vigilância e Controle de Vetores, com as cirurgias (castrações) é possível fazer um aumento significativo do controle de natalidade de animais domésticos do município, contribuindo para a diminuição da superpopulação.

ADOÇÃO DE CÃES E GATOS

O Canil Municipal também conta com animais para adoção: são cães e gatos que podem ser adotados pelas pessoas. Os cães e gatos que são cuidados pelo CCVZ são animais abandonados pelas ruas. No Canil Municipal eles são castrados e recebem os cuidados necessários para adoção.

Para adotar um cão ou um gato, o interessado deve procurar o Canil Municipal, que atende na Rua das Palmeiras, 30, Cidade Jardim. O horário de para visitar os animais e adotar é das 13h30 às 16h.

Atualmente o Canil Municipal conta com quatro cachorras filhotes, sendo duas fêmeas e dois machos.

Outras informações: (18) 3643-6233.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »