AtaNews Publicidade 728x90
30/07/2020 às 14h47min - Atualizada em 30/07/2020 às 14h47min

3 sanduíches deliciosos para aperitivo

A Receitaria
Você vai receber a visita dos amigos mas não sabe o que preparar como aperitivo? Bem, a receita tem que ser farta e, obviamente, deliciosa. Então, o que poderia alimentar todas essas bocas? A resposta é simples: sanduíches. Sim, o pão, mais uma vez, salva o dia com esta receita de incrivelmente saborosa. E o preparo não poderia ser mais fácil: basta tostar 12 fatias de pão no forno, empilhá-las em uma assadeira, despejar alguns ovos sobre elas e adicionar as coberturas de sua escolha. E é isso! O lanche está servido.

Ingredientes:

12 fatias de pão de forma;
300 g de queijo emmental ralado.

Mistura de ovos:

18 ovos;
50 ml de creme de leite;
10 g de fermento em pó;
40 g de farinha;
Sal e pimenta a gosto.

Cobertura e recheio:

1 tomate picado;
80 g de queijo feta esfarelado;
40 g de azeitonas pretas em fatias;
½ pimentão amarelo picado;
2 salsichas em cubos;
1 cebolinha picada;
40 g de bacon picado;
30 g de cogumelos fatiados;
100 g de queijo cheddar.

Passo a passo:

1. Preaqueça o forno a 200 °C. Coloque as 12 fatias de pão na vertical entre os vãos da grade do forno, apoiadas em uma assadeira e asse-as por 5 minutos. Retire o pão do forno. Reduza a temperatura para 160° C.

2. Coloque 6 fatias de pão num tabuleiro fundo e rale o queijo emmental por cima.

3. Coloque mais 6 fatias de pão na assadeira.

4. Adicione os ovos, o creme de leite, o fermento e a farinha a uma tigela. Tempere tudo com sal e pimenta e use um mixer para bater os ingredientes.

5. Despeje a mistura de ovos sobre as fatias de pão na assadeira.

6. Agora comece a colocar suas coberturas. Espalhe os tomates em cubos, o queijo feta e as azeitonas sobre 2 das fatias de torrada. Certifique-se de não colocar as mesmas coberturas nas fatias vizinhas.

7. Em 2 outras fatias de pão, espalhe os cogumelos picados e o bacon frito e cubra com queijo cheddar ralado.

8. Nas duas últimas fatias, espalhe a salsicha picada, pimentão em cubos e a cebolinha. Leve a assadeira ao forno e asse a 160° C por 25 minutos.



Como sempre, invente com as coberturas o quanto quiser. Você pode usar diferentes vegetais, queijos e carnes! Você pode fazer um sanduíche ao estilo Reuben com pastrami, queijo suíço e molho russo, por exemplo. As possibilidades são infinitas! Bom apetite!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »