29/07/2020 às 15h00min - Atualizada em 29/07/2020 às 15h00min

Deliciosa sobremesa em camadas com panquecas, brownie e geleia

A Receitaria
Esta sobremesa com várias camadas é um sonho realizado com gosto de panqueca. Com uma caixa de leite vazia, é possível fazer a mais deliciosa sobremesa. Ela consiste em um brownie, panquecas de chocolate, creme e geleia, todos cobertos com um ganache crocante. Impossível perder!

Ingredientes:

300 g de farinha;
75 g de cacau em pó;
3 ovos;
300 ml de leite;
300 ml de água mineral;
1 colher de chá de sal.
3 colheres de sopa de açúcar.

Para o creme:

400 g de chocolate branco picado;
240 ml de leite integral;
100 g de manteiga;
300 g de chantilly firme.

Para o ganache:

300 g de chocolate amargo;
300 g de creme de leito;
10 g de manteiga.

Mais:

Brownie (comprado ou feito em casa);
Geleia de frutas vermelhas;
Raspas de chocolate;
2 caixas de leite de 1 l, cortadas.

Passo a passo:

1. Comece preparando o creme. Aqueça o leite a cerca de 60 °C e despeje sobre o chocolate branco picado. Quando o chocolate esfriar um pouco, adicione a manteiga amolecida, em pedaços. Misture tudo com um batedor. Finalmente, adicione o chantilly. Se você adicionar 2 ou 3 folhas de gelatina, o creme ficará mais firme. Deixe o creme esfriar na geladeira por pelo menos 2 horas.

2. Em seguida, prepare as panquecas de chocolate. Misture a farinha com o cacau e adicione os ovos, sal, açúcar e leite. Mexa com um batedor até a mistura ficar lisa. Adicione água mineral e mexa novamente. Cubra a massa e deixe descansar por 30 minutos. Pincele uma panela com óleo e cozinhe as panquecas.

3. Agora prepare o ganache. Aqueça o creme de leite a cerca de 60 °C e despeje sobre o chocolate picado. Deixe o chocolate derreter e adicione a manteiga. Misture tudo. Reserve o ganache por enquanto.

4. Corte as duas caixas de leite com comprido, conforme mostrado na figura abaixo, e coloque o brownie cortado em uma delas.

5. Corte as panquecas de chocolate na panela.

6. Coloque o creme branco sobre o brownie e espalhe-o com uma colher.

7. Espalhe uma colher de sopa de geleia no meio do creme.

8. Agora encaixe uma panqueca cortada na outra caixa.

9. Coloque outra panqueca cortada na caixa que contém o brownie e o creme.

10. Espalhe uma camada de creme branco nas duas metades. Coloque um pouco de geleia na caixa que contém apenas a panqueca e o creme.

11. Rale um pouco de chocolate sobre a caixa com brownie.

12. Em cada caixa, coloque outra camada de panqueca, creme, geleia e chocolate ralado. Em seguida, junte as duas metades e remova cuidadosamente a caixa. Espalhe mais creme sobre tudo e despeje o ganache por cima. Coloque a sobremesa no freezer algumas horas antes de servir.



Duas caixas de leite vazias podem ser muito úteis! Você não precisa mais de tabuleiro. Uma sobremesa em camadas com panquecas que parece ter vindo diretamente do céu. Aproveite!
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »