AtaNews Publicidade 728x90
27/07/2020 às 15h55min - Atualizada em 27/07/2020 às 15h55min

Curta metragem Homem-Ilha estreia no Youtube com a história de um jovem em isolamento sem internet

Produzido pela Recicla Filmes durante a quarentena, o curta metragem conta a história de um jovem em isolamento que perde sua conexão com a internet e é obrigado a se reinventar. O curta está concorrendo a vaga em Festival Internacional.

Assessoria de Imprensa
Fotos:Weslley Nascimento

Homem-Ilha concorre a vaga no 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

 

Até o dia 30 de julho de 2020, o curta metragem Homem-Ilha, da produtora independente Recicla Filmes, estará disponível no canal do Youtube do Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias, dentro do projeto CURTA EM CASA e você pode ajudar a montagem a ir para um festival internacional.

 

A montagem chegou a etapa final deste projeto da SPCINE e agora participa de uma votação popular concorrendo a uma vaga na programação no 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, organizado pelo Associação Kinoforum

 

O filme está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=ipHDvHlLyEQ&feature=youtu.be e clicando no botão Gostei/Like da plataforma você ajuda o projeto a ser selecionado para o festival.

 

Além da exibição no Festival, se o vídeo for bem avaliado ganhará a Finalização do Curta em HD, legendagem em inglês, exibição na plataforma Spcine Play e mentoria para aprimoramento do curta com um talento da Rede Paradiso. 

 

Homem-Ilha reflete sobre o nosso comportamento diante do uso excessivo de telas neste período de privação ao abordar a história de Manuel, um jovem em isolamento que de repente percebe que sua conexão com a internet foi interrompida. Ele se vê ilhado do mundo virtual, sendo obrigado a reinventar sua rotina e encarar seus desprazeres, buscando um novo lugar para pertencer.

 

O filme que tem produção da Recicla Filmes e direção de Weslley Nascimento, foi gravado e produzido na íntegra na casa do diretor durante o período de distanciamento social em razão da pandemia da COVID-19. 

 

O curta contou com recursos do PROJETO CURTA EM CASA, uma realização do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias em parceria com o Projeto Paradiso e com patrocínio da Spcine. No elenco, Marcus Vinícius, Bruna Vilaça e Jean Salustiano.

 

Composta por Bruna Vilaça e Weslley Nascimento, a Recicla Filmes é uma produtora independente de áudio e vídeo com foco no desenvolvimento de projetos e produção de obras audiovisuais. Possui em seu repertório a produção de curtas como "Poderia amar-te, mas não te conheço" e "Homem-ilha", além de desenvolvimento de roteiros e registros de espetáculos teatrais de importantes companhias como Trupe DuNavô, Grupo Esparrama, Cia Paulicea de Teatro, Companhia do Miolo, Manifesta Arte em Rede, Companhia dos Solilóquios, entre outros.

 

Atualmente está em produção com o documentário "É mesmo uma palhaçada – Os 10 anos da Trupe DuNavô", com estreia prevista para o segundo semestre de 2020, marcando as comemorações dos dez anos do grupo.

 

Para colaborar com o trabalho da produtora e ajudá-la a levar seu curta para o 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, acesse o link abaixo e clique em Gostei/Like:

https://www.youtube.com/watch?v=ipHDvHlLyEQ&feature=youtu.be

 

O período válido de votação será da 0h01 do dia 20/07 até 23h59 do dia 30/07.

 

Mais informações: https://www.facebook.com/reciclafilmes/

 

SINOPSE

O que faz um jovem em isolamento ao perceber que sua conexão com a internet foi interrompida? Quando a aparelhagem que disponibiliza internet em sua casa entra em curto circuito, Manuel se dá conta de que agora está totalmente ilhado do mundo virtual. Sem possibilidades de acesso às redes e mídias sociais, ele já não consegue falar diariamente com seus amigos e as possibilidades de entretenimento as quais estava acostumado se esgotam. Será preciso reinventar sua rotina e encarar seus desprazeres para encontrar um novo lugar para pertencer.

Link para assistir e votar: https://www.youtube.com/watch?v=ipHDvHlLyEQ&feature=youtu.be

 

FICHA TÉCNICA

Roteiro, direção, fotografia e montagem: Weslley Nascimento | Supervisão de roteiro e direção de arte: Bruna Vilaça | Elenco: Marcus Vinícius, Bruna Vilaça e Jean Salustiano | Assistente de fotografia e Assistente de Produção: Jean Salustiano | Trilha sonora: Kauan Scaldelai | Cinegrafia: Bruna Vilaça, Jean Salustiano e Weslley Nascimento | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Produção: Recicla Filmes | Coprodução: Unité Produções


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »