AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2018 às 14h14min - Atualizada em 26/03/2018 às 14h14min

Tricolor bate o Corinthians e leva vantagem para o duelo de volta

Na tarde deste domingo (25), no Morumbi, São Paulo venceu por 1 a 0 no confronto de ida da semi do Paulista.

São Paulo FC
Foto: Divulgação

Com uma nova atuação aguerrida do atacante Tréllez, que foi decisivo no gol de Nene ao disputar a bola com os adversários, o Tricolor venceu por 1 a 0 e largou na frente no duelo da ida da semifinal do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (25), com mais de 40 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo conquistou a vantagem para o confronto de volta.

Com o resultado positivo, o time são-paulino ganhou o direito de atuar pelo empate na noite da próxima quarta-feira (28), às 21h45, fora de casa, no jogo que definirá um dos finalistas do estadual. Se o rival vencer por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.

Para o Majestoso, a equipe não contou com Anderson Martins (dores na região dorsal), Edimar (entorse no joelho direito), Júnior Tavares (contratura no adutor direito), Hudson (dores no adutor direito) e Valdívia (pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda), além de Rodrigo Caio (Seleção Brasileira) e Cueva (Seleção Peruana).

Assim, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nene; Marcos Guilherme, Tréllez e Liziero. Já os visitantes atuaram com Cássio; Mantuan, Henrique, Pedro Henrique e Sidcley; Ralf, Gabriel, Maycon e Mateus Vital; Émerson Sheik e Júnior Dutra.

O primeiro tempo foi inteiro do Tricolor e premiou os anfitriões, que pressionou a maior parte do tempo e acuou o rival. O São Paulo teve mais posse de bola, tentou furar a marcação diversas vezes e aos 47 minutos conseguiu largar na frente: Tréllez, em uma nova demonstração de espírito aguerrido, cortou o lançamento de Mantuan, armou o contragolpe, deixou Gabriel para trás e finalizou. Cássio espalmou, e Nene apareceu para balançar as redes! 1 a 0!

Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino tentou ampliar a vantagem, mas o sistema defensivo adversário impediu que os donos da casa finalizassem com perigo. Então para dar ânimo novo ao time, Aguirre promoveu a entrada de Lucas Fernandes no lugar de Marcos Guilherme. Depois, Araruna e Morato – de volta após se recuperar de lesão – entraram nas vagas de Liziero e Nene, respectivamente.

Empurrado pela torcida, que não parou de cantar um só segundo durante todo o clássico, o Tricolor tentou anotar o segundo gol, porém, o placar não foi alterado novamente. O rival até esboçou uma reação, mas o São Paulo conteve o ímpeto do Corinthians e levou a vantagem para o duelo de volta que será disputado na próxima quarta-feira (28).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »