AtaNews Publicidade 728x90
24/07/2020 às 16h11min - Atualizada em 24/07/2020 às 16h11min

WhatsApp beta para iOS recebe opção de compartilhamento rápido

Recurso retorna oficialmente após problemas em versões anteriores

Olhar Digital
A versão beta mais recente do WhatsApp para iOS, conhecida como 2.20.80, permite ver contatos do mensageiro diretamente na opção de compartilhamento de conteúdo. Com isso, é possível enviar para alguém uma publicação rapidamente, por exemplo.

O recurso chega oficialmente após algumas tentativas falhas de implementação. Versões anteriores enfrentaram instabilidades com a funcionalidade, fazendo com que não fosse possível usá-la. Agora, no entanto, além dos atalhos predefinidos, o usuário pode criar os próprios, escolhendo as pessoas com quem mais interagem.

Os novos atalhos funcionam em conjunto com a versão 13.6 do iOS, por conta disso, é necessário se certificar de que o dispositivo possui o update mais recente. Alguns usuários ainda relatam que a versão beta do iOS 14 também oferece suporte ao recurso.

WA13_ShareIntegration-1.jpg

WA13_ShareIntegration-1.jpg


30-whatsapp-628x1260.png

30-whatsapp-628x1260.png



Criação de atalhos próprios
Apesar de serem definidos automaticamente, é possível selecionar quais contatos serão exibidos dentre as opções – mesmo que seja algo momentâneo. Para isso, basta desativar a opção de bloqueio de tela para o WhatsApp – isso se você utilizá-la – e enviar uma mensagem para um contato.

A pessoa que recebeu a mensagem ganhará um atalho próprio nas opções rápidas de compartilhamento. Obviamente, esse processo deve ser repetido constantemente. No entanto, se for uma pessoa que você conversa regularmente, será quase automático.

Infelizmente não é possível definir um atalho se o bloqueio de tela dentro do mensageiro estiver ativo, o app bloqueia a opção de exibição de contatos na tela de compartilhamento. 

Também não é possível apagar um dos atalhos criados, apenas todos eles de uma vez. Para isso, basta ativar novamente o bloqueio de tela e desativá-lo em seguida. A partir disso, é possível começar a adicionar novas pessoas às opções de compartilhamento.

Vale notar que os atalhos sempre irão mostrar a foto mais recente do contato. Porém, caso isso não ocorra, basta enviar uma mensagem para forçar a atualização do perfil dentro das opções.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »