AtaNews Publicidade 728x90
20/07/2020 às 14h52min - Atualizada em 20/07/2020 às 14h52min

Distribuição de Equipamentos de Proteção Individual chega a mais de 183 milhões

Governo Federal enviou os materiais para profissionais de saúde de todo o País

Governo do Brasil
Ministério da Saúde já distribuiu 183,4 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos estados - Foto: Banco de Imagens
O Ministério da Saúde já distribuiu 183,4 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todo o País. A ação do Governo Federal é para garantir a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Entre os itens estão máscaras, aventais, óculos e protetores faciais, toucas, sapatilhas, luvas e álcool. 

Ao todo, o Ministério da Saúde já entregou aos estados 564,2 mil litros de álcool; 3,1 milhões de aventais; 36,9 milhões de luvas; 8,6 milhões de máscaras N95; 114,9 milhões de máscaras cirúrgicas; 1,8 milhão de óculos e protetores faciais; e 17,1 milhões de toucas e sapatilhas. Os materiais foram entregues para as Secretarias Estaduais de Saúde, responsáveis por definir quais os serviços de saúde vão recebê-los, a partir de um planejamento local.

A compra de EPIs é de responsabilidade dos estados e municípios. No entanto, devido à escassez mundial desses materiais, o Ministério da Saúde fez as aquisições em apoio aos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecer a rede pública de saúde no enfrentamento da doença. 

A população pode acompanhar a quantidade de EPIs distribuída a cada estado por um painel online criado pelo Ministério da Saúde. Na plataforma também é possível acompanhar a quantidade de leitos habilitados, de testes entregues, insumos e outros itens disponibilizados para cada estado. O objetivo é informar à população sobre tudo o que foi comprado, doado e distribuído para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
 

Confira a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual entregues até o momento clicando aqui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »