AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2018 às 13h12min - Atualizada em 26/03/2018 às 13h12min

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: Paciente de Andradina, com morte encefálica, tem rins, córneas e fígado captados para transplante

Política e Mais
Foto: Divulgação

A Santa Casa de Araçatuba registrou na manhã de sexta-feira (23) a terceira captação de órgãos para transplante, após a constatação de morte encefálica de um de seus pacientes. Foram retiados rins, córneas e o fígado.

O doador é um rapaz de 43 anos, cujas iniciais do nome são S.M.S., que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi transferido em situação muito grave para a Santa Casa de Araçatuba, onde, apesar de todos os procedimentos médicos adotados, acabou não resistindo.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a morte encefálica do paciente foi constatada às 16h desta quinta-feira. A família foi comunicada sobre a situação e também sobre o programa de doação de órgãos, vindo a autorizar a captação.

Os órgãos foram retirados por uma equipe especializada do Hospital de Base de São José do Rio Preto, para onde foram levados os rins e as córneas. O fígado tinha como destino a cidade de São Paulo. Ele foi levado de Araçatuba pelo helicóptero Água da Polícia Militar até São José do Rio Preto, onde médicos esperavam para levar, em um voo de carreira, o órgão até a capital paulista.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »