AtaNews Publicidade 728x90
17/07/2020 às 14h20min - Atualizada em 17/07/2020 às 14h20min

Snapchat testa sistema de feed no estilo TikTok

Mudança não deve afetar a dinâmica dos Stories da rede social

Olhar Digital
O Snapchat já foi uma das redes sociais mais usadas durante alguns anos. Porém, com o tempo, e a inclusão de recursos semelhantes no Instagram e Facebook, acabou perdendo espaço. Agora, o aplicativo está em busca de algumas novidades para tentar atrair novos usuários. Uma delas é um feed com conteúdo público, postado no Snapchat Discover.

A dinâmica do recurso deve ser semelhante ao feed do TikTok, com um movimento vertical para passar de um vídeo para o outro. Apesar da mudança, a nova ferramenta não vai afetar os Stories, que vão continuar com o deslize horizontal para avançar. Na linha do tempo, porém, o mesmo gesto fará o usuário sair dos vídeos.

O teste foi detectado pela primeira vez pelo consultor de mídia social Matt Navarro. No Twitter, uma foto postada por um usuário mostrava um pop-up com a explicação de como usar a nova ferramenta. Apesar disso, o Snapchat se recusou a dar detalhes do teste, falando apenas que está em fase inicial e está disponível para uma parcela muito pequena de usuários.

A novidade chega em um momento de grande conflito entre o governo americano e o TikTok. Durante esse período, os rivais da rede social chinesa têm visto seus números de downloads subirem. O Snapchat pode ter enxergado uma oportunidade dessa pressão sobre o app para agradar usuários da rival, se tornando mais semelhante para agradar aqueles que podem sofrer com um possível bloqueio de Trump em relação ao TikTok.

Possível banimento dos Estados Unidos
Os EUA estudam banir o uso de aplicativos chineses de mídia social, incluindo o TikTok. Em entrevista à Fox News, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse que a empresa tem compartilhado informações com o governo da China.

O diplomata foi além e "recomendou" que as pessoas só devem baixar o aplicativo "se quiserem suas informações privadas nas mãos do Partido Comunista Chinês".
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »