AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2018 às 12h45min - Atualizada em 26/03/2018 às 12h45min

Prefeito Cristiano Salmeirão anuncia construção de novo viaduto na avenida Nelson Calixto

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Em ato simbólico realizado na tarde da última sexta-feira, dia 23 de março, o prefeito Cristiano Salmeirão anunciou a construção de um novo viaduto na alça de acesso da avenida Nelson Calixto, no bairro Novo Parque São Vicente. As obras serão realizadas pela concessionária Via Rondon, que investirá R$ 2,8 milhões.
 

Participaram também do ato o deputado estadual Roque Barbiere, o superintendente de engenharia da Via Rondon, Gianpaulo Novelli, o vice-presidente da Câmara, José Luiz Buchalla, além de secretários municipais e vereadores do município. “Hoje é um fato histórico para Birigui, um sonho antigo que está sendo realizado”, disse Salmeirão.
 

Conforme a concessionária, será executado um viaduto de 22 metros de comprimento, apoiado em fundação direta localizada dentro de muros de terra armada com altura aproximada de sete metros e tabuleiro com largura de 12,50 metros. O início das obras está previsto para a segunda quinzena de abril. O viaduto Doutor Luiz Campos, conhecido como ponte torta, não será demolido.
 

GESTÃO
 

A construção do viaduto é um pedido feito pelo prefeito desde o início da gestão. Ele destacou o esforço do deputado estadual Roque Barbiere, que agendou diversas reuniões em São Paulo para a liberação da obra. “Agradeço ao deputado Roquinho pela ajuda política nos trâmites legais para a concretização deste importante projeto”, disse Salmeirão.
 

O prefeito explicou ainda que a construção do viaduto foi autorizada pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e pela Rumo ALL, concessionária de ferrovias responsável pela linha férrea que passa debaixo do viaduto. “A construção do novo viaduto vai aumentar a segurança para os motoristas e pedestres”. completou Salmeirão.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »