AtaNews Publicidade 728x90
13/07/2020 às 14h20min - Atualizada em 13/07/2020 às 14h20min

Pãezinhos recheados com batata, queijo cheddar e bacon

A Receitaria
Pão no café da manhã, pão no jantar... Isso soa familiar? Se você já está enjoado de comer sempre o mesmo pão, ofereceremos uma alternativa. Aqui está uma receita para pãezinhos recheados, que têm um sabor único graças o recheio de batata, bacon e cheddar.

Ingredientes:

Massa:


375 g de farinha;
7 g de fermento seco;
1/2 colher de chá de açúcar;
1 colher de chá de sal;
125 ml de leite morno;
100 ml de água morna;
25 ml de óleo.

Recheio de batata:

400 g de batatas cozidas;
200 g de queijo ralado;
100 ml de creme de leite.

Cobertura:

30 g de bacon picado;
40 g de queijo cheddar ralado;
1 fatia de cebola roxa cortada ao meio;
3 gemas.

Passo a passo:

1. Misture e integre todos os ingredientes da massa. Em seguida, cubra e deixe a massa crescer por cerca de 1 hora e meia. Amasse a massa novamente, divida-a em 6 pedaços do mesmo tamanho e coloque-os em uma assadeira. Em seguida, pressione cada uma das peças com o fundo de um copo, criando um buraco no meio.

Dica: polvilhe o fundo do copo com farinha antes de usá-lo, para que a massa não grude nele.

2. Amasse as batatas com queijo e creme de leite até obter uma consistência homogênea. Recheie os buracos da massa com esse purê.

3. Cubra os pães recheados com bacon, cheddar ou cebola, conforme desejado. Deixe-os crescer novamente por 20 minutos. Depois pincele a massa com gema batida e asse os pães por 25 minutos a 200 °C até dourar.



Estes pães recheados são uma boa pedida a qualquer hora do dia. No entanto, se você gosta de comer doce de manhã, é melhor usar um recheio diferente: que tal geleia ou creme de avelã em vez de batata, bacon e queijo? Experimente!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »