AtaNews Publicidade 728x90
10/07/2020 às 16h56min - Atualizada em 10/07/2020 às 16h56min

Paris abre “cinema drive-in” para barcos

Nova febre do momento

Tecmundo
A rede de cinemas francesa MK2 em parceria com a prefeitura de Paris criará um “cinema drive-in para barcos”. Batizado de Cinéma sur l’Eau (Cinema na água, em francês), a ação faz parte do evento Paris Plages.

A primeira sessão acontece no dia 18 de julho com a exibição da comédia francesa Um Banho de Vida (2018). Ao todo, 150 pessoas serão sorteadas para conferir a produção sentadas em 38 barcos parados nas águas do lago Bassin de la Villette.


Respeitando as regras de distanciamento social por conta da covid-19, cada embarcação terá de quatro a seis espectadores. Outras 150 pessoas vão poder assistir ao filme em poltronas instaladas em decks na margem do lago.

O Paris Plages é um evento bem conhecido por criar praias artificiais em regiões da capital francesa durante o verão europeu. Além do Bassin de la Villette, as margens do Rio Sena também recebem uma “faixa de areia” para moradores e turistas.

Vale destacar que o Cinéma sur l’Eau também celebra a reabertura das salas de projeções na França. No caso, elas estavam fechadas desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Europa em março deste ano.


Em São Paulo, o Allianz Parque tem o projeto Arena Session

Cinemas drive-in no Brasil
Em terra firme, os cinemas drive-in também são uma opção de entretenimento no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, o Allianz Parque está exibindo diversos clássicos durante o projeto Arena Sessions.

Sem sair dos carros, os espectadores veem as produções dentro do estádio do Palmeiras. Os filmes são exibidos em um telão de LED de alta definição, enquanto mais de 400 caixas de som ficam localizadas próximo aos veículos estacionados.

Inaugurado em junho, o Arena Sessions já exibiu clássicos como Pulp Fiction (1994), Jurassic Park (1993) e o infantil nacional Turma da Mônica: Laços (2019). Por fim, a programação do espaço também tem shows e outras atrações culturais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »