AtaNews Publicidade 728x90
10/07/2020 às 11h35min - Atualizada em 10/07/2020 às 11h35min

Australianos criam promissora vacina contra o câncer

Depois do sucesso nos estudos pré-clínicos, imunizante que promete curar inúmeros cânceres está pronto para ser testado em humanos

Olhar Digital
Uma vacina desenvolvida por uma equipe da Mater Research, uma empresa australiana com foco em pesquisas médicas, em colaboração com a Universidade de Queensland, é a mais nova promessa para revolucionar o tratamento mundial do câncer. Depois do sucesso em estudos pré-clínicos, os cientistas se preparam para testar a vacina contra o câncer em seres humanos.

A vacina, com potencial para tratar diferentes tipos de câncer e também problemas no sangue, é um grande avanço na oncologia mundial. "Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar câncer de sangue, como leucemia mielóide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma", disse a professora e pesquisadora associada Kristen Radford.

A pesquisadora explica que a vacina desenvolvida na Austrália é feita de anticorpos humanos fundidos com proteínas específicas de tumores. "Estamos investigando sua capacidade de atingir células humanas enquanto ativamos a memória das células tumorais", completa a estudiosa. 

Segundo a professora, a vacina tem diversas vantagens em relação às vacinas ainda estudadas contra o câncer. O ânimo, diz ela, está baseado nos primeiros ensaios clínicos. "Esta vacina protótipo tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento, minimizando os possíveis efeitos colaterais".

O estudo foi publicado na revista médica "Clinical and Translational Immunology".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »