AtaNews Publicidade 728x90
09/07/2020 às 16h31min - Atualizada em 09/07/2020 às 16h31min

WhatsApp libera figurinhas animadas para versão estável do aplicativo

Agora os stickers podem se movimentar; novidade está disponível para Android e iOS

Olhar Digital
Desde que foram lançadas em 2018, as figurinhas se tornaram um sucesso absoluto no WhatsApp. Agora, o aplicativo liberou o recurso de stickers animados para todos os smartphones Android e iOS. Para ter acesso a elas, é necessário ter a versão mais recente do app.

As figurinhas animadas foram anunciadas em 1º de julho oficialmente, mas estavam disponíveis apenas para a versão Beta de testes até então. Hoje, porém, a empresa fez o anúncio da liberação para todos os usuários.

O Olhar Digital preparou um tutorial detalhado de como encontrar e baixar as figurinhas animadas.

Modo escuro no WhatsApp Web
Depois de um longo tempo de espera, os usuários do WhatsApp no computador, seja em sua versão para o navegador como no aplicativo para desktop, finalmente tiveram acesso ao modo escuro. Para ativá-lo basta seguir os passos abaixo.

1. Acesse a Google Play ou a App Store em seu celular e verifique se o WhatsApp está atualizado para a última versão. Apesar deste tutorial ser para o WhatsApp Web, ter o aplicativo do celular atualizado é importante;
2. Agora, caso esteja logado, encerre a sua sessão ativa e logue novamente no WhatsApp Web;
3. Na parte superior do serviço, clique no ícone representado por "três pontos";
4. Entre em "Configurações";
5. Na página carregada, clique em "Tema";
6. Selecione a opção "Escuro" e clique em "Ok".


Mescla com Messenger e Instagram
Mark Zuckerberg confirmou no ano passado que pretendia unificar os seus três mensageiros - WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct - possibilitando que usuários de um conversassem com contatos em outro. Após um tempo sem novidades, algumas informações sobre a fusão começaram a surgir.

O site WABetaInfo, que costuma ter informações quentes sobre novidades do WhatsApp, listou alguns registros recentes sobre a integração dos aplicativos. Os primeiros detalhes vieram do desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que postou imagens no Twitter mostrando uma novidade dentro do Instagram.

No caso, o app ganharia uma espécie de atalho para o Messenger - mas ainda não uma integração entre contatos e conversas. A função seria direcionar o usuário para fazer o download do Messenger e conversar com os amigos por lá.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »