AtaNews Publicidade 728x90
09/07/2020 às 15h41min - Atualizada em 09/07/2020 às 15h41min

WhatsApp e Facebook Messenger poderiam se comunicar entre si

TecMundo
De acordo com @Alex193a, desenvolvedor mobile, palpiteiro digital e membro do Twitter, o Facebook estaria preparando uma integração entre os mensageiros WhatsApp e Messenger.

O Facebook é dono dos dois mensageiros instantâneos mais populares do mundo. No entanto, as plataformas não se comunicam entre si, mesmo sendo propriedades de uma mesma companhia.

Essa lacuna de comunicação faz com que muitos usuários precisem instalar os dois apps para poder manter contato com diferentes amigos, parentes e/ou clientes, e isso pode representar um problema para donos de smartphones menos potentes ou com pouca RAM. Sem contar o fato de que eles também precisam ter conta em duas plataformas distintas.

Fonte: Android Sis/Reprodução

Fonte: Android Sis/Reprodução



Tudo em um
Atualmente, o Instagram – que também pertence ao Facebook – já recomenda aos seus usuários que troquem mensagens usando o Messenger. Agora, o próximo passo de Zuckerberg pode fazer com que usuários do WhatsApp possam se comunicar com os usuários do Messenger, sem que seja necessário instalar os dois apps ao mesmo tempo.

O fato é que uma versão recente do app do Messenger contém referências a recursos do WhatsApp, indicando uma possível integração.

É óbvio que a informação deve ser tratada com ressalvas, uma vez que o Facebook não confirmou nada oficialmente. O que sabemos é que, há anos, a empresa já falava em integrar suas plataformas de mensagens, mas não temos nem ideia de quando isso vai acontecer de fato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »