26/03/2018 às 12h06min - Atualizada em 26/03/2018 às 12h06min

Araçatuba foi selecionada para ter acesso experimental a plataforma Pró Municípios

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) lançou em 06 de fevereiro, na sua sede em São Paulo, um portal online contendo a plataforma Pró Municípios desenvolvida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

A plataforma disponibiliza, além de informações, o suporte técnico e capacitações para apoiar a elaboração de ações pertinentes as estratégias de varias áreas de gestão do município. Apenas 100 prefeituras no estado de São Paulo foram estrategicamente selecionadas para, de maneira experimental, serem assistidas gratuitamente e obter as capacitações oferecidas em uma primeira etapa.

Araçatuba foi um dos municípios selecionados para ter acesso experimental a plataforma e na ocasião de seu lançamento, o Prefeito Dilador esteve presente assinando o convênio.

Nesta última quinta-feira (22/03) ocorreu uma primeira capacitação voltada a Gestão Municipal de Resíduos Sólidos oferecida pelos técnicos do IPT. O Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade( SMMAS), Marcelo R. F. de Oliveira, foi até São Paulo em representação objetivando absorver o máximo de informações e que colaborem para o município. Em cumprimento à outras agendas na capital, a Vice-prefeita Edna Flor dedicou uma parte do tempo em acompanhar Marcelo e conhecer pessoalmente o IPT, localizado dentro da Cidade Universitária da USP.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »