AtaNews Publicidade 728x90
07/07/2020 às 15h14min - Atualizada em 07/07/2020 às 15h14min

On line, Lei de Emergência Cultural será discutida nesta terça-feira, dia 7 de julho, às 17h30

Beatriz Lourençato Tinarelli
Secultur
Sancionada na último segunda-feira (29 de junho), a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc tem o intuito de ajudar profissionais envolvidos no setor cultural que perderam sua fonte de renda por motivo da crise causada pelo coronavírus.

O repasse no valor de R$ 843mil será feito para cada município, que atenderá os trabalhadores desse setor, sendo eles: artistas, músicos, atores, dançarinos, escritores e também espaços e ações que incentivam a produção cultura, como escolas de arte, centros culturais, editais e cursos.

A aplicação dos recursos neste momento é de grande valor, pois as pessoas em suas casas estão consumindo ainda mais cultura do que em dias normais, vendo a importância desta em suas vidas e tendo a consciência de seu impacto no desenvolvimento das comunidades.

O setor conta com uma grande cadeia produtiva, desde profissionais que executam, auxiliam, confeccionam e fornecem materiais para um produto cultural final que não chega ao conhecimento de apoiadores, patrocinadores, parceiros e investidores para obter recursos necessários.

Assim, produção cultural trata-se não somente de entretenimento, como também meio de vida, gerando renda e movimentando a economia.

REUNIÃO ON LINE

Dessa forma, para discutir como a Lei se apresentará no município de Birigui, será feito nesta terça-feira, 7 de julho, uma reunião on-line do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Birigui às 17h30, tratando dos detalhes sobre como será o processo de concessão do benefício e a quem se aplica.

Os interessados podem participar acessando o link: https://meet.google.com/nzh-euyi-uxd 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »