AtaNews Publicidade 728x90
06/07/2020 às 11h34min - Atualizada em 06/07/2020 às 11h34min

Secretário de Obras fez vistoria na construção da ponte dupla do bairro Cidade Jardim

Assessoria de Imprensa
O secretário municipal de Oras, engenheiro Saulo Giampietro, fez neste final de semana (4 e 5 de julho) uma vistoria na obra de construção da ponte dupla no bairro Cidade Jardim.

Com investimento de R$ 4 milhões, a Prefeitura de Birigui irá ligar o bairro Cidade Jardim com o bairro São Brás, melhorando a mobilidade urbana desta região da cidade.

A ponte está sendo construída na equina da avenida João Cernac com a avenida Cidade Jardim, sobre o córrego Biriguizinho. O trecho de terra em frente ao antigo frigorífico Friazo será asfaltado, assim como trechos de vias próximas da ponte.

Segundo o secretário de Obras, a construção das pontes está em sua fase final, com 70% da obra concluída. A previsão é terminar a obra em agosto deste ano.

Neste domingo, dia 5, guindastes e o dolly já estão posicionados e prontos para iniciar a operação de içamento e lançamento das oito vigas protendidas. Este trabalho começa nesta segunda-feira, dia 6.

“As vigas protendidas pesam 400 toneladas de concreto e aço, que comporão a base dos tabuleiros das duas pontes da avenida Cidade Jardim”, disse Saulo Giampietro.

“Essa obra é esperada há anos pela população do Cidade Jardim, do João Crevelaro, do Thereza Barbieri, do Ivoninha e de vários bairros vizinhos. A construção vai melhorar a mobilidade urbana, beneficiando cerca de 40 mil moradores desta região de Birigui”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão. 

 





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »