AtaNews Publicidade 728x90
03/07/2020 às 16h37min - Atualizada em 03/07/2020 às 16h37min

Estudos Bíblicos da Aliança Anglicana - Fé em tempos de Coronavírus

Comunicação Diocese Anglicana de SP
A COVID-19 está agora afetando todas as partes do mundo, perturbando a vida das pessoas e criando medo, ansiedade, tristeza e dificuldades. Onde podemos encontrar força e esperança neste momento tão preocupante? Como poderia ser a fé em um tempo de COVID-19? Como Deus pode estar nos chamando para responder aos impactos da pandemia?

Para ajudar os cristãos a refletir sobre sua fé e suas escrituras em meio à pandemia, a Aliança Anglicana produziu uma série de estudos bíblicos chamada “Fé no Tempo da COVID-19”. Esses estudos foram escritos em consulta com um pequeno grupo de biblistas, teólogos e líderes de igrejas de todo o mundo. Eles são projetados para provocar o pensamento, a oração e a ação.

Assim a Comissão Diocesana de Juventude, da Diocese Anglicana de São Paulo, com a colaboração do Bispo Cézar Fernandes Alves e do Paulo Ueti,  desenvolverá os estudos bíblicos da Aliança Anglicana, para todos os jovens das Paróquias de nossa Diocese. 

Público alvo: Adolescentes, Jovens e Jovens Adultos, todas as pessoas que queiram estudar a Palavra de Deus.

Local dos encontros: Os estudos serão realizados por vídeo chamadas (online), através da Plataforma do Google Meet. Segue o link fixo para participar dos estudos:  https://meet.google.com/gng-qyha-kig

Dia e Horário dos encontros: Quinzenalmente, aos Sábados as 19h.

Cronograma:1º Ciclo dos estudos bíblicos da Aliança Anglicana

11/07: Introdução aos estudos bíblicos. 
25/07: Tema 1: Não tenha medo. Facilitador: Paulo Ueti, Teólogo da Aliança Anglicana
08/08: Tema 2: Acalmando a Tempestade. Facilitador: Seminarista Renato Cirillo
22/08: Tema 3: Construindo Esperança. Facilitador: Seminarista Ricardo Soares de Oliveira
05/09: Tema 4: Esperança enraizada em Deus. Facilitador: Bispo Cézar Fernandes Alves.
19/09: Tema 5: Venha a Nós o Vosso Reino. Facilitadora: Ministra Leiga Amábile Priscila Fonseca Franco
03/10: Conclusão do 1º Ciclo

Prefácio do Arcebispo de Cantuária
“Tenho o prazer de lhes recomendar Fé em Tempos de Coronavírus e estou profundamente grato à Aliança Anglicana por ter criado este recurso. Em tempos tão extraordinários, não é apenas útil, mas vital, que nos empenhemos fazendo uso da Palavra de Deus.

Em primeiro lugar, ela nos permite enraizarmo-nos na verdade da total fidelidade de Deus. Descobrimos de novo que, em Cristo, nunca somos abandonados, mas sim cuidados por Deus, que está ao nosso lado. Em segundo lugar, a Palavra de Deus chama-nos à ação. Ao abrirmos juntos as Escrituras, somos recordados que somos o corpo de Cristo, com novas oportunidades de servir nossas comunidades e testemunhar muito concretamente o amor de Cristo. E, em terceiro lugar, estamos de novo cheios de autêntica esperança. Podemos viver o presente e olhar para o futuro conhecendo a soberania de Deus e Seu amor reconciliador.

Rezo para que, através destes estudos bíblicos encorajadores, encontremos conforto, força e inspiração na palavra de Deus, e sejamos capacitados pelo Espírito a partilhar esse conforto e graça nestes dias difíceis”. Arcebispo Justin Welby, abril de 2020

REFERÊNCIA
ANGLICAN ALLIANCE. Disponível em: https://anglicanalliance.org/fe-em-tempos-de-coronavirus-estudos-biblicos-da-alianc%cc%a7a-anglicana/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »