AtaNews Publicidade 728x90
03/07/2020 às 11h55min - Atualizada em 03/07/2020 às 11h55min

Couve recheada com carne moída e outros legumes

A Receitaria
A couve-lombarda (ou saboia) é um vegetal completamente subestimado, pois apenas algumas pessoas o comem e muito raramente. Mas suas possibilidades são muito variadas. A receita a seguir mostra como você pode prepará-la com recheio de carne moída, legumes e ervas aromáticas, e depois o amarrá-la com um barbante, deixando-a parecida com uma abóbora ao sair do forno. Uma delícia!

Ingredientes:

1 couve-lombarda;
Meio pimentão amarelo;
Meio pimentão vermelho;
1 cenoura média;
1 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
300 g de carne moída;
5 colheres de sopa de salsa picada;
100 g de queijo ralado;
2 ovos;
1 colher de chá de sementes de erva-doce;
Sal;
Pimenta;
2 l de caldo (de carne ou frango).

Mais:

Barbante;
Tigela de vidro (com cerca de 19 cm de diâmetro);
Panela (com capacidade para 5 l).

Passo a passo:

1. Corte o talo da couve e tire as folhas.

2. Ferva as folhas por cerca de 2 a 3 minutos em água salgada e depois esfrie-as em água com gelo.

3. Enxugue as folhas com um pano. Forre uma tigela com filme plástico e coloque uma camada de folhas de couve dentro. A tigela deve ter um diâmetro de cerca de 19 cm.

4. Pique o interior da couve (retirado anteriormente), a cenoura, os pimentões, a cebola e o alho e frite-os. Tempere esta mistura com sementes de erva-doce, sal e pimenta. Despeje tudo em um recipiente e deixe esfriar um pouco.

5. Adicione a carne moída, os ovos, o queijo, a salsa, o sal e a pimenta à tigela e misture tudo. Em seguida, preencha cerca de 1/3 da tigela forrada com a couve com a mistura fresca.

6. Agora alterne as camadas de couve e a mistura de carne moída na tigela. A última camada deve ser de couve. Embrulhe tudo em forma de bola usando filme transparente. Coloque na geladeira por 2 horas.

7. Após esse período, remova o filme plástico e amarre a peça com barbante. Primeiro, corte o barbante em pedaços grandes e organize-os de modo que eles formem uma espécie de asterisco e se cruzem. Em seguida, coloque a couve recheada em cima e amarre as cordas no topo da couve. Corte as sobras com a tesoura.

8. Coloque a couve em uma panela e adicione 2 litros de caldo quente. Tampe a panela e leve ao forno a 170 °C por 60 minutos.



 Desamarre a couve antes de servi-la. Uma ótima receita para quem gosta dessa folha escura ou quer experimentar novos sabores. A combinação com carne moída geralmente agrada a todos os paladares. Bom apetite!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »