AtaNews Publicidade 728x90
03/07/2020 às 10h23min - Atualizada em 03/07/2020 às 10h23min

Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro e PF cumpre mandado de busca contra tucano

CORRUPÇÃO

Yah Notícias
A força-tarefa da Lava Jato em São Paulo denunciou, nessa sexta-feira (03), denunciou o senador e ex-governador José Serra (PSDB) por lavagem de dinheiro. Desde as primeiras horas do dia, a Polícia Federal realiza buscas contra o tucano.

Segundo a denúncia, o ex-governador de São Paulo utilizou seu cargo entre os anos de 2006 e 2007 para receber pagamentos indevidos da Odebrecht em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul, um complexo viário no Estado.

A empreiteira teria pago milhões de reais por meio de uma rede de empresas no exterior, para que o verdadeiro beneficiário não fosse detectados pelos órgãos de fiscalização.

A  força tarefa aponta Verônica Serra, filha do ex-governador, e o empresário José Amaro Pinto Ramos como os responsáveis pelas empresas no exterior, ocultando seus nomes e recebendo os pagamentos que a Oderbrecht teria destinado ao tucano.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a filha do tucano e o empresário realizaram diversas transferências para dificultar a identificação da origem dos valores milionários. A verba estaria em uma conta de titularidade oculta na Suíça.

O MPF solicitou e foi autorizado pela Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça que estaria ligada ao tucano.

Ao todo, a Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.  Além do endereço ligado a Serra, a PF foi a outra residência ligada ao empresário Ronaldo Cesar Coelho, que também foi tesoureiro do PSDB.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »