AtaNews Publicidade 728x90
02/07/2020 às 15h24min - Atualizada em 02/07/2020 às 15h24min

Ruivo Natural: O guia completo de como conseguir esse tom de cabelo vermelho em casa

Veja como conquistar o cabelo ruivo natural em casa

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @rosietheginger
O cabelo ruivo natural é uma tonalidade muito procurada pelas mulheres que querem mudar a cor dos fios sem ficar com um resultado artificial. Como existem diferentes tons de ruivo natural, você tem uma lista de opções para escolher a que combina mais com o seu estilo e tom de pele. Também vale levar em consideração a cor base dos seus fios antes da mudança. 

Se você quer fazer essa transformação nas madeixas em casa e não tem muita experiência com coloração, não precisa se preocupar! A gente conta como alcançar o tom natural de vermelho - para todas as cores base - e como cuidar das madeixas coloridas. Vem conferir e se inspirar!

QUAL É O TOM PERFEITO PARA CONQUISTAR O RUIVO NATURAL?
A coloração considerada ruivo natural é aquela que tem reflexos acobreados. Ao contrário dos tons mais avermelhados, que são ser considerados mais artificiais e, até mesmo, uma coloração fantasia, o ruivo cobre garante o resultado desejado e traz uma mudança mais discreta.

Mas isso não significa que existe apenas uma opção de cor. Você pode escolher entre os ruivos acobreados mais claros ou os mais escuros, que se aproximam do castanho. Tudo depende da sua preferência e do quanto você está disposta a mudar, é claro!

COMO CONQUISTAR O CABELO RUIVO NATURAL?
Uma dúvida muito comum na hora de mudar a cor das madeixas é se é preciso descolorir os fios. No caso do ruivo natural, isso vai depender da cor natural do seu cabelo e do tom que você quer alcançar. Quanto mais clara for a coloração desejada, mais provável é a necessidade de descoloração. 

Se o seu cabelo for preto ou castanho escuro: nesses casos, é preciso descolorir pelo menos um pouco os fios. Por serem muito escuros, os cabelos desses tons não clareiam o bastante apenas com o creme revelador das colorações. 

Se o seu cabelo for castanho claro ou loiro escuro: não é preciso descolorir o cabelo para alcançar os tons mais escuros de ruivo natural. Mas, se você quiser conquistar tons claros, pode ser preciso descolorir alguns tons.

Se o seu cabelo for loiro médio ou claro: se você é naturalmente loira, não é preciso descolorir os fios para adotar madeixas ruivo natural. As donas de cabelos claros têm mais facilidade na hora de fazer mudanças em casa.

COMO CUIDAR DO CABELO RUIVO NATURAL DEPOIS DA TRANSFORMAÇÃO?
Depois de descobrir se é preciso descolorir os fios para alcançar o tom desejado, é bem fácil fazer a mudança. A gente conta nessa matéria como adotar madeixas ruivas em casa. Mas, depois da transformação, é preciso manter os cuidados com os fios coloridos.

Se for necessário descolorir os fios, aposte na reconstrução capilar para reparar os danos sofridos e fortalecer o cabelo após a química. Além disso, as hidratações semanais são essenciais para manter o brilho e evitar o efeito ressecado. Aposte também em um shampoo para cabelos coloridos, que evita o desbotamento e garante a durabilidade da cor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »