AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2020 às 10h30min - Atualizada em 01/07/2020 às 10h30min

‘Ciclone bomba’ afunda lanchas e barcos no litoral de SP

Tempestade

Assessoria de Imprensa
Desde a última terça-feira, 30, a população começou a sentir os efeitos da chegada do ‘Ciclone Bomba‘. Duas lanchas e sete barcos afundaram em Peruíbe, no litoral de São Paulo (SP), devido à passagem do fenômeno climático intenso que passa pela região.

Uma forte onda arrebentou as amarras que prendiam as embarcações ao píer, fazendo com que batessem em uma ponte e ficassem totalmente destruídas. Ninguém ficou ferido.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Thiago Cosme confirmou que a força da água estourou as cordas que prendiam os barcos, fazendo com que batessem um no outro e afundassem.

Na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ), o ‘Ciclone Bomba’ trouxe frente fria e provocou rajadas de vento de mais de 50 km/h na capital paulista, causando preocupação na população desde a madrugada.
 
Enquanto isso, a situação em Santa Catarina está ainda mais preocupante. Subiu para sete o número de mortes causadas pelo fenômeno. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a morte mais recente é de um homem de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.
Durante a madrugada desta quarta-feira, 1º, os ventos chegaram a 90 km/h no estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »