AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2020 às 10h06min - Atualizada em 01/07/2020 às 10h06min

Empresa quer levar turistas para passear na estratosfera em um balão espacial

ESPAÇO

HISTORY
Imagem: Space Perspective/Divulgação
Uma empresa dos Estados Unidos anunciou planos para levar turistas até a estratosfera. A Space Perspective pretende transportar seus clientes até lá por meio de um balão de alta performance com uma cabine pressurizada. O objetivo é que o primeiro teste aconteça no início de 2021, com a decolagem partindo do Kennedy Space Center, da NASA, na Flórida.

O balão, batizado de Neptune (Netuno), tem capacidade para transportar até oito passageiros, além do piloto. A companhia promete levar os turistas em uma jornada de seis horas "até o limite do espaço" e trazê-los de volta em segurança. O Neptune percorrerá a estratosfera a uma altura de mais de 30 quilômetros.

O preço da passagem para dar uma volta no balão estratosférico ainda não está definido. Os donos da empresa estimam que o valor deve ficar por volta de US$ 125 mil. Além de transportar turistas, o Neptune também poderá ser fretado para ser usado em pesquisas. 

"Estamos comprometidos em mudar fundamentalmente a maneira como as pessoas têm acesso ao espaço - tanto para realizar pesquisas essenciais para beneficiar a vida na Terra quanto para causar impacto na maneira como vemos e nos conectamos com o nosso planeta", disse Jane Poynter, fundadora da Space Perspective. "Poucas iniciativas são tão significativas quanto permitir que as pessoas vivenciem o nosso planeta natal de uma perspectiva espacial", completou Taber MacCallum, CEO da empresa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »