23/03/2018 às 14h09min - Atualizada em 23/03/2018 às 14h09min

Programa Avançar já concluiu mais de 19% dos projetos

Balanço divulgado nesta quinta-feira (22) mostra que 78,2% dos empreendimentos estão em andamento

Portal Brasil
O Governo do Brasil reformulou sua política de investimento em infraestrutura para dar continuidade a obras paradas e, ao mesmo tempo, garantir o rumo do crescimento a longo prazo. O balanço do programa Avançar, divulgado nesta quinta-feira (22), mostra que a iniciativa mantém um bom ritmo de execução, alcançando, até 31 de dezembro de 2017, a conclusão de 19,3% do total previsto de projetos. Seguem em andamento 78,2% dos empreendimentos, sendo 45,5% com mais de 80% de execução. 

Aliado ao esforço do governo em reequilibrar o País economicamente, o programa Avançar propõe mais investimentos, geração de empregos e desenvolvimento em vários setores. As ações são realizadas por meio do Orçamento Geral da União, do FGTS e de investimentos de empresas públicas.

Até o final deste ano, será possível concluir mais de 7 mil obras que ficaram inacabadas. "Agora os compromissos assumidos pelo governo federal têm começo, meio e fim. Nada mais retrata a leviandade, o desperdício e a irresponsabilidade fiscal do que obras que se iniciavam e nunca eram concluídas”, declarou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »