AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2018 às 14h06min - Atualizada em 23/03/2018 às 14h06min

2º Encontro Empresarial da ACIA reúne autoridades e empresários

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O prefeito Dilador Borges participou, nesta quinta-feira (22) do 2º Encontro Empresarial Internacional da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), que tem por objetivo a atualização e desenvolvimento prático de processos e ideias empreendedoras, e é voltado a autoridades políticas, empresários, empreendedores, investidores e representantes de organizações.

O encontro ocorreu no Teatro SEB/Thathi, em Araçatuba. Durante a solenidade, foram discutidas as necessidades regionais nos âmbitos do comércio, indústria e demais segmentos ligados ao desenvolvimento dos 43 municípios da 9ª região administrativa do estado de São Paulo.

Fizeram parte da mesa de autoridades, além do prefeito Dilador Borges, o prefeito de Braúna e presidente da Amnop (Associação dos Municípios da Alta Noroeste), Flávio Giussani; o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha; o presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fábio Brancato; o deputado estadual Itamar Borges; o presidente da ACIA, Wilson Marinho; o juiz da 2ª Região Administrativa Judiciária, Emerson Sumariva; e Silvio de Souza Queiroz, presidente do The Partners BR.

O prefeito de Braúna e presidente da Amnop (Associação dos Municípios da Alta Noroeste), Flávio Giussani, ressaltou a importância da união econômica dos municípios. “Araçatuba é uma referencia para todos nós. E é com essa força que destaco que os municípios estão inteiramente unidos, para levar ao país todo o conteúdo que a nossa economia e nossos empresários necessitam, para contribuir para que a economia nacional vá bem”.

Dilador Borges contextualizou a interdependência da política e do mercado e defendeu o desentrave político da economia como fatores fundamentais ao desenvolvimento, além de destacar os atrativos que a região tem. “Sabemos que há uma interligação, por mais que as pessoas queiram separar a política do mercado. São as ações políticas que abrem ou fecham portas para o mercado. Por outro lado, a política deve ser o agente desburocratizador dos processos a fim de ser o principal parceiro da iniciativa privada. Há que se dar a credibilidade para quem quer investir, quer trabalhar. Não há outra região como a nossa, tão contemplada com recursos hídricos, rodovia duplicada desde a divisa do estado até o porto de Santos, que escoa nossa produção, exporta e traz da divisa; temos aeroporto internacional, ferrovia e gasoduto. No caso de Araçatuba, estamos regularizando nosso Parque Industrial, que há mais de 30 anos está sem fiscalização e atua sem regras. Estamos cumprindo nosso papel de acordo com a lei e em prol do desenvolvimento em conjunto com a região”, finalizou o prefeito.

O evento teve apoio do Governo do Estado de São Paulo, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), Siran e UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), é integrado à Prefeitura Municipal de Araçatuba e à Associação dos Municípios da Alta Noroeste (Amnop), em parceria com o The Partners BR.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »