AtaNews Publicidade 728x90
29/06/2020 às 15h02min - Atualizada em 29/06/2020 às 15h02min

Cabelo loiro curto é mais fácil de cuidar em casa do que o longo?

É mais fácil cuidar do cabelo loiro curto? Confira como manter a cor em dia em casa

Beleza extraordinária
O cabelo loiro é quase uma unanimidade entre as mulheres e uma das cores mais procuradas por quem quer fazer uma transformação ou iluminar as madeixas. Mas não é segredo que os fios coloridos precisam de cuidados especiais para se manterem saudáveis e bonitos. Por isso, muitas pessoas questionam: será que é mais fácil cuidar do cabelo loiro curto?

Se você tem o cabelo loiro ou pensa em adotar o visual, mas não quer abrir mão dos fios longos, não precisa se preocupar, viu? Dá para manter as madeixas coloridas lindas e cheias de saúde com alguns cuidados em casa. Quer saber saber como fazer isso? Confira essas dicas que a gente separou para te ajudar!

COMO CUIDAR DOS FIOS LONGOS E LOIROS EM CASA
É verdade que os cabelos loiros e curtos são lindos e muito estilosos, mas, se você não abre mão dos fios longos, dá para mantê-los bonitos e saudáveis com alguns cuidados em casa. O primeiro passo é apostar na hidratação semanal, que devolve a água e deixa o cabelo loiro macio, evitando as pontinhas ressecadas. Veja aqui como fazer uma hidratação de salão em casa. 

Além disso, a reconstrução pode ser feita a cada 15 dias, para recuperar a fibra capilar e fortalecer as madeixas enfraquecidas pela química. Aposte, também, em uma linha de produtos para cabelos longos, que ajuda a manter os fios saudáveis e protege as pontas. Lembre-se também de proteger os fios sempre que usar ferramentas de calor e prefira lavá-los com água fria. 

É mais fácil cuidar do cabelo loiro curto? Confira como manter a cor em dia em casa (Foto: Instagram @allanaramaa)

É mais fácil cuidar do cabelo loiro curto? Confira como manter a cor em dia em casa (Foto: Instagram @allanaramaa)



APRENDA A FAZER A MANUTENÇÃO DO LOIRO SOZINHA
Seja nas madeixas longas ou no cabelo curto loiro, dá para fazer a manutenção da cor sozinha. Para isso, o primeiro passo é escolher a caixinha de coloração que tenha o mesmo tom que você quer manter. Na dúvida, a numeração das cores pode ajudar a decidir. Se o seu cabelo foi descolorido para alcançar o tom, não precisa se preocupar: não é necessário descolorir novamente os fios. 

É só seguir as instruções da caixinha para conquistar a cor desejada. Para conquistar um visual perfeito, use um pincel para espalhar a coloração pelo cabelo e massageie as madeixas para garantir que o produto seja espalhado homogeneamente. Além disso, respeite o tempo de ação do produto. Exagerar na espera pode danificar os fios e alterar a cor. Depois, é só finalizar os fios como de costume e pronto!

CABELOS LOIROS CURTOS PODEM SER MODERNOS E ESTILOSOS
Se o que você quer realmente é apostar em um visual descolado com o cabelo curto e loiro, existe uma grande variedade de cortes para sua escolha. Quem quer apostar em um loiro curto que mantenha algum comprimento, o long bob é aquele estilo clássico que nunca sai de moda. Outra opção para quem quer assumir o cabelo loiro e curto é o corte pixie, aquele super curtinho que também é conhecido como Joãozinho.

Mas usar os fios curtos não significa que as madeixas não precisem de cuidados, viu? Para manter seu cabelo loiro super bonito é preciso ter cuidados específicos com ele. Seja qual for o comprimento, é fundamental apostar nas hidratações caseiras e usar shampoo específico para cabelos coloridos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »